
Um software de ponto de verificação alertou que uma automónda com Inteligência artificial (IA) na Tecnologia (OT) PODE Gerar uma perigosa ilusão de Controle. Uma Empresa Destacou Que, Embora Promova efici ênnda e Respostas Rápidas, A Autonomia desa Sistemas também aumenta uma complexidada e expõe infraesturas críticas A riscos Muits vezes invisseis.
Leia Tamboma
Nvidia se declara empresa de infraestrutura de ia
Microcredenciais de ia favorecem candidatos
Segundo um ponto de seleção, citações como energia, manufatura e saeando vêm adotando sensores inteligentes e algoritmos autônomos para tomada de decisão em tempo real. Contudo, à medida que esses sistemas Aprendem de forma Independente, Torna-se mais difícia entrava ou prever suas aÇões, especialmente quando operam como “caixas-presas”. Um entre de integração e ot tamboma Amplia uma superfícia de ataca ao eliminar barreiras Tradicionais de Segurança.
O Brasil segue uma tendência global e deve investir mais de r $ 20 bilhões até 2026 para modernizar sua indústria com ia e automática. Entre como Principais Aplicações Estão Manutenção Preditiva, Detecção de Falhas e Ajustes Dinâmicos em Sistemas de Controle. No Entanto, a Autonomia desa Sistemas Introduz Riscos Novos, como manipulação de lógica decisória e vulnerabilidades em modelos de segurança desatualizados.
Um ponto de seleção Destaca que visibilidade Não Deve Ser Confundida Com Controle. Um supervisão Humana -Precisa ser Mantida e os Sistemas Devem Ser Revisados e Testados Continuamento. A Empresa Reforça Que, Na Indústria 4.0, Confil Cegamente na Automédia é Erro, Pois falhas silenciosas Podem Ter Efeitos físicos e Catastróficos.