
A Orca Segurança Publicou o Relatório Sobre O Estado da Segurança Em Nuvem de 2025, Revelando que 84% Das Organizações Já Utilizam em ambientes de NuVem, mas 62% Operam com Menos Um Pacote de Ia Vulnerável. OS Dadas São Baseados na Análise de Bilhões de Ativos Em Nuvens Públicas Como Aws, Azure, Google Cloud, Oracle Cloud E Alibaba Cloud.
Leia Tamboma
Como o Google EUA ia para migrar Seu Próprio Códão
CISA ALERTA SOBRE FALHAS CRITICAS EXPLORADAS
Segundo a Empresa, um Rápida ADOÇÃO DA NUVEM E DE TECNOLOGIAS COMO KUBERNETES E IA TEM AMPLIADO UMA SUPERFICIA DE ATAQUE. O Relatório Mostra que 76% das organizações Possuem Pelo Menos UM ATIVO PÚBLICO QUE PERMITE MOVIMENTAÇÃO Lateral E 36% Contam com a composição de 100 Caminhos Possíseis para a ATACORATOS, a exposição a um compromisso.
Além dos ambientes em Produção, os riscos tambémo estão não apresenta em início do ciclo de desonvolvimento. Cerca de 85% Das Organizações Mantêm Segredos em Texto Simples em Seus Repositórios de Códão, O que Pode Permitir Acesse Individo Caso Esses Repositórios Sejam Expostos.
Uma Pesquisa Tambema Destaca que 93% das empreas USAM AO Menos Uma Conta de Serviço Privilegiada em Suas Implantações de Kubernetes, O que Amplia o Impacto Potencial De uma Violaça. Um entro de combinação de Acelerada de Ia, ambientes multinuvem e identifica e os humanos contribui para Tornar o cenário mais complexo para os profissionários de segurança.
Para a orca, o Desafio ATUAL É GARANTIR VISIBILIDADE E Proteção eficazes em um ambiente de Marcado Pela InovAção Acelerada, Mas Tamboma por Riscos Crescentes e intercocretados.