
Uma Pesquisa Feita Pela Salesforce Indica Que Quase 80% Dos liDeres de Segurança da informação no Brasil Já Reconhecem Um necessidado de transformar suas práctas para Enfrentar os Desafios da Era da ia. Ó Estudo, Estado de Chamado, Entrevistou 2.000 lias Globais de Segurança de Ti, Incluindo 100 Brasileiros. UM Elemento Central Dessa Transformóia é uma adesão em larga escala de agentes de ia, que utilizam capacidades geneativas para automatizar tarefas, detectar ameaças e realizar auditorias avançadas de desempeno do modelo. ATUALIMENTE, 46% Das Equipe de Segurança no Brasil Já Utilizam Essees Agentes, E esse número Deve Saltar para 75% nos próxxos dois anos.
Leia Tamboma
Genai Consegue Empregos para Coreia do Norte
IBM Investte Em lab de Inteligênia Artificial
Otimismo das lideranças em relação aos agentes aos de ia é o dianime: Todos OS Entrevistados Identificaram Ao menos Uma Atribuição de Segurança Que Poderia serpiMorada com Uso da Tecnologia. APESAR DISSO, Algumas Barreiras relevantes Ainda Travam como Jornadas de implementação nas empresas Brasileiras. Quase Metade (46%) Dos Entrevistados Teme Que Sua Base de Dadas ainda Não Esteja TotalmentE Preparada Para Aproveitar o Máximo da Ia Generativa e 47% Não Estão Totalate Confirando De -Que Contam
“Os agentes de IA têm o potencial de transformar a segurança digital, liberando equipes para focarem em desafios mais complexos. Enquanto cibercriminosos já incorporam IA no dia a dia, as empresas e profissionais de segurança podem usar essa tecnologia para o bem, automatizando tarefas manuais e Aumentando a eficiênia do Trabalho.
O Estudo da Salesforce Identificou Outlas Quatro Grandes Tendênias em Segurança e ia:
Pré -ocupaça com envenenamento por dados AUMUMA
Além de Riscos já conhecidos, como ameatas à segurança na nuvem, malwares E Ataques de phishingOS liDeres Brasileiros tambémo sinalizaram pré -ocupaça com o envenenamento por dados -Quando atores mal-intencionados Comprometem os Conjuntos de Dadas Usados para Treinar ia. A ASSTA A ASSE CENÁRIO Já é Visível Com um aupleto de Recursos: 74% das organizações da organização Brasileiras Esperam Ampliar Seus Orçamentos de Segurança no Próximo Ano.
Incerteza com uma regulamentação dicifultta uma implementação da ia
Embora Quatro em Cada Cinco Léderes de Ti (81%) Acereditem Que Agentes De Ia Ofrecem Optunidades Para Mélhorar Uma Conformidada, como Cumprimento de Leis Globais de Privacid, DeSense Afirma, queda. O cenário pode ser parcialmente atribuído um ambiente regulador complexo em terno da tecnologia (e que ainda está evolindo).
Confiança é uma base para o desenvolver ia, mas Está em Estágio Inicial
O Outro Estudo da Salesforce Realizado com os consumores do mundo TODO Revelou que um Confiança Nas Empreas Está em Declínio Acentuado, E 60% Concordam que os Avanços em Ia Tornam a Confiabilidade de Uma Empresa Ainda Mais Crucial. Além Disso, Apenas 42% Dos Entrevistados Confiam Que como Empreas Utilizam ia de FormA ítima, Uma Queda em RelAção aos 58% Registrados em 2023.
- 54% Não Estão totalmente confiantes com um precisão ou uma explicabilidade dos resulta Gerados por Suas IAS.
- 62% Não OFERECEM TOTAL TRANSPARÊNCIA SOBRE COMO OS DADOS DOS CLIENTES São utilizados em IA.
- 54% Ainda Não Aperfeiçoaram Suas direciona éticas para uso de ia.
- 62% de acreditam que os clientes Hesitam em Adtarar Serviço de Ia Devido A Preocupações com Segurança ou privacidada.