
Uma agencia de Modernizaça Tecnolórgica da Dinamarca Deixará de USAR Soluções da Microsoft e Vai substitui-las Pelas de código aberto, para reduzir a dependente de empresas dos eua. Ao Mesmo Tempo, dois dos maiários Municípios da Dinamarca Estão Encerrando o Uso de Sistemas Microsoft, Na mais recentemente iniciative do Governo Europeu de Sefastarem Das Grandes depnologia Dos EUA: São Osso Oso Municpios. Em uma Entrevista AO Jornal Local Politikenum ministra dinamarquesa da digitalizaça, caroline palco olsen, confirmou que mais a metade da Equipe do ministélio migrará do Microsoft Office para o LibreOffice no Mês que vem, com uma transiã para o software de softwares.
Leia Tamboma
Paíss Criam Nuvem Europeia para Garantir ‘Soberania Dos Dados’
Fragilidades na Segurança Põem Em Risco Soberania Digital Do País
Copenhague e Aarhus, Que Anunciaram Anteriormente Planos de Abandonar o Software da Microsoft, Alegando Preocupações Financeiras, Domínio do Mercado e Tensões Políticos Com Washington. OS Defensores se refere -se ao processo Processo como Avanço Em Direção à “Soberânia Digital”.
Henrik Appel Espersen, Presidente do Comitê de Auditoria de Copenhague, Disse ao Politiken Que a Medida Foi Motivada por Preocupações Com Custos e Pela Forte influencia da Microsoft No Mercado. Ele também citou como tensões entre os eua ea dinamarca durante a Presidênia de Donald Trump Que Geraram debate Sobre Proteção de Dadas e redução da dependência de Tecnologia Estrangeira.
A Mudança ocorre em meio a uma tendênia Europaia mais ampla em Direzao à Independendênia Digital. Esta Semana, Ó Estado Alemão de Schleswig-Holstein anunciou que, como agendas governamentais locais abandonaram, como Ferramentos do Microsoft Office, como palavra e excel, em favor do libreffice, enquanto o open-xchange substituirá o microsoft outlook para funções de e-mail e calendárrio. O Estado Plano completar um Mudança Migrando para o Sistema Operacional Linux nos Próxxos Anos.