
A Microsoft esteve investigando uma nova interrupção do Microsoft 365 que ontem afetou clientes do Teams e provocou falhas nas chamadas entre usuários. O incidente foi notado no início da tarde de ontem, quando o serviço de monitoramento de interrupções Downdetector recebeu centenas de notificações, com usuários dizendo que estavam enfrentando problemas de autenticação. “Os usuários podem não conseguir receber chamadas feitas por meio de atendentes automáticos e filas de chamadas fornecidos pelo Microsoft Teams”, disse a empresa em um alerta de serviço (TM1022107) no centro de administração do Microsoft 365. A empresa não informou quais países foram atingidos.
Leia também
Com Windows 365, Microsoft leva PCs para nuvem
Usuários do Microsoft 365 Business são alvo de phishing
Embora a empresa dissesse que o incidente afetava apenas o Teams, os usuários relataram um impacto muito mais amplo, notificando problemas também para se conectarem ao Outlook, OneDrive e Exchange ou para verificarem mensagens de e-mail.
O problema foi solucionado certa de três horas depois, quando a empresa avisou os usuários no centro de administração. A empresa acrescentou: “Identificamos uma mudança recente que inadvertidamente causou impacto no atendimento automático e nas filas de chamadas. Implementamos uma correção para restaurar o serviço (…) Após um longo período de monitoramento, confirmamos que o serviço foi recuperado com sucesso após nossa correção.”