
Pesquisadorores da kaspersky descobriram Uma Nova Campranha maliciosa que utiliza um Aplicativo Falso de Inteligênia Chamado Artificial Chamado Deepseek-r1 para infectar Vítimas, especialmente sem brasil. Ó Golpe Inclui Anúncios no Google e sites Falsos para Induzir O Usuário A Instandar UM Programa Chamado BrowServenomCapaz de Desviar ToDO o Tráfego da Internet da Víima para Servidores Controlados por Criminosos.
Leia Tamboma
Brasil atinge Ponto de inflexão na adesão de ia
Eua Esperam três mesas de ciberataques do Irã
Ao Buscar por “Deepseek R1”, o Usuário é Redirecionado a Uma Página de Phishing que imita o Legíimo do Deepseek. SE ESTiver USANando Windows, é exibido um botão para Baixar supostos Instaladores offline do LLM. APÓS PASSAR POR UM CAPTCHA, UM ARQUIVO MALICIOSO É BAIXADO. DURANTE A INSTALAÇÃO, ALÉM DOS ARQUIVOS LEGÍTIMOS, O MALware É Instalado Silenciosamental No Sistema, Contornando o Windows Defender Com Técricas Específicas E Exigindo Privilégios de Administrador.
O BrowServenom Modifica os Navegadores fazem Sistema para Forçar o Uso de UM Proxy Sob Controle Dos Invasores, Permitindo Espionagem de Dadas Confidenciais e Monitoramento contíno da atividade do USuário.
Segundo a Kaspersky, ESSA TÁTICA EXPLORA O CRESCENTE INTERESSE POR FERRAMENTAS DE CÓDIGO ABERTO PARA DISSEMINAR MALware que Pode Incluir InfoSoSealers, KeyLoggers ou Mineradores de Criptomoedas. Detectadas foram infecções não brasil, cuba, méxico, ÍNDia, Nepal, África do Sul e Egito.
Para proteger, um Kaspersky Recomenda Evitar o Download de Programas como Patrocinados de Links, Semper Veríntar A URL DOS SOCES, BAIXAR Instaladores Apenas de Fontes Confiáveis, Não Utilizar Perfis de Administrador EM MANTER SOLUTONUSEMEMEMEMATAIS AS -CONSTRANTA AS MANTER SOLUTOSSEMEMEMEMAIVA AS AUTRANTA SOLUSEMEMEMEMAIVA ASSEMAIMENTA -SOVERNISTA.