
Um episódio de ciberataque impacto Uma representa Norueguesa em Abril, Levando à Abertura Total de Sua Comporta. Ó incidente, Que Teve Lugar na representa do lago Risevatnet, Próximo a Svelgen, No Sudoeste da Noruega, Resultou na Vazão Máxima de Água por Um Período de Quatro Horas Antes Que Um intervenção Fosse Detectata. De acordo com as informação do portal Pelo Energiteknikk, Publicação Norueguessa Especializada em Energia, uma Segurança imediata não foi comprometetida.
Ó Fluxo de Água Excedeu EM 497 Litros por Segundo O Volume Mínimo necessidade para o para a representação, mas como autoridades assegularam que o leito do rio teria capacidade para lidar com volume de 20.000 litros por Segundo. ACREDITA-SE QUE UM INTRUSÃO TENHA SIDO FACILITADA POR UMA SENHA FRACA ASSOCIADA AO PAILE DE CONTROLE DA VÁLVULA, QUE, PARA PIORAR, ESTAVA ACESSI VIA Via Internet-Uma Falha De Segunaça Recorrente Em Muitos Atese.
Ainda há incerteza Sobre uma intencional da Abertura Plena da Válvula. Registros de incidentes passados Revelam que hackers, de forma aleatória, já exploraram pintéis ndustriais expostos na web para manipular mançades ou alterar as configurações. UM OUMPLO NOTÁVAL, RELATÓRIO DBIR DA VERIZON DE 2016, DESCREVE UMA SITUAÇÃO EM QUE Invasores Acesaram Uma Estada de Tratamento de Água, Ajustando Os níveis Químicos de Modo Que OS OSS SocorRistas.