
Um Publicou SUA SUA PESQUISA DE TENDÊNCIAS EM SEGURANCA DA CADEIA DE SUPRIGOROS DE 2025, REVELANDO QUE 88% Dos liDeres Estão Preocupados com os riscos cibernéicos relatioDos a terceiros. Ó Estudo, Baseado em Respostas de 546 Profissionais, Mostra que A Maioria Das Empreas Ainda Adota Estratégias Desatualizadas, Criando Uma Falsa Sensóia de Proteção.
Leia Tamboma
Noruega Investiga Invasão em Redes de 12 ministérios
Malware imita vpn da Sonicwall e Rouba Dados
O Envolvimento de Terceiros em Violações de Dadas Quase Dobrou, passando de 15% para 30%, Segundo O Relatório de investigações da Verizon. ISSO SE DEVEMA CONCENTRAÇÃO DE DEPENCIDADA EM Número pequeno de fornecedores, Ó que aumenta o impacto quando um doles é comprongido. Segundo os analistas, os atacantes Estão Cientes Dessa Vulnerabilidade e Exploram O Ponto Mais Fraco da Cadeia.
Entre OS Resultados, 70% Das Organizações Relataram Pelo Menos Um incidente de Segurança Com Terceiros no Último ano, SendO que 5% Sofreram dez ou Mais Ocorrencias. Menos Da Metade Monitora a Segurança de 50% da Cadeia de Supimentos de Parceiros Indiretos. APENAS 26% inclui resposta A incidentes NOS Programas de Segurança da Cadeia, preferindo confiar em avaliações dos fornecedores ou apólices de seguro.
Outro Dado pré -ocunto é que quase 40% Citam A Sobrecarga de Dadas ea Dificuldade Em Priorizar Ameatas Como O principal Desafio. O Diretor Ryan Sherstobitoff Destacou Que os Ataques à Cadeia de Supimentos Deixaram de Ser Casos Isolados e Agora Fazem Parte da Rotina. Para ele, Avaliações passivas e listas de verifica ã o monitoramento substituto em tempo real e inteligênia de ameaças.
O Relatório Recomenda Integrar Inteligênia de Ameaças Aos Fluxos de Risco Dos fornecedores, Estabeleiros Planos Específicos de Responsta para a Cadeia de Supuros, Classificação Fornecedores Porque a Promover Uma Cultura de Resiliã Uma refórcia de segurança que é uma cibersandanaça deve abalada vácrias Áreas da empresa e não apenas o setor de ti.