
Pesquisadorores da adversa ai descobriram uma falha túmulo No GPT-5 Que Pode Redirecionar consultas para Modelos Menos Segus, como GPT-3.5, GPT-4O, GPT-5-Mini ou Gpt-5-nano. Uma vulnerabilídia, Batizada de Promisqroute, Afeta o Mecanismo de Roteroento Interno Respovel por Decidir Qual modelo deve Processar Cada Solicitais. O Problema FOI Classificado Como crítico, com CVSS pontuação 9,6.
Leia Tamboma
Visualização do copilot autofix sem github
App Store Promoverá Apps de Desenvolvedores
Segundo OS Pesquisadorores, um pode de Falha ser explorada por meio de frases, especialmente, sem pronta que manipulam o roteador, forçando uma resposta a vir de modelos mais antigos. ISSO REABRE BRECHAS Já Corrigidas em Versões Anteriores, Permitindo Jailbreaks, Auumento da Taxa de Alucinações e Sandas Inseguas. O Risco é Potencializado porque Modelos Anteriores Possuem DeFesa Mais Fracas Contra Abusos e Exploraça Maliciosa.
De Acordo com Alex Polyakov, CEO da Adversa AI, Trata-se de Um Ataque de Evasão Direcionado ao Roteador. O Estudo Mostrou que inconsistente as Nas Respostas do GPT-5 Surgiam Quando solicita antigos, o que Não Deveriam Funcionar, Eram Novamenthe Bem-Secutdos ao Forçar O Desvio para Modelos Mais Freigeis.
UM Vulnerabilidade Transforma o Gpt-5 em Sistema Tão Forte Perto Seu Modelo Predecessor Mais Fraco. Embora o GPT-5 Pro Seja Mais Robusto, uma possibilidade de Redirecionamento Autométrico Enfraquece Sua Segurança. Esse design, Segundo OS Pesquisadorores, Tambema Favorece Ganhos Financeiros, Já que o Uso de Modelos Menores Pode Economizar Bilhões de Dólares em Infraestrutura e Processamento.
A Adversa Recomenda que um Correção Passe Pela eliminação do Roteroento Automático Ou Pela Aplicação de Mecanismos de Segurança Consistindo em ToDos OS Modelos Utilizados. ULA MEDIDA SUGERIDA ÉPELHA CAMADAS ADICIONALIS DE PROTEÇÃO NO ROTEIDOR, Reduzindo O Risco de Manipulação.