
Começu Ontem em Brasília, com Número registra de participantes, o Exercício guardão cibernético, conduzido pelo ministétrio da defesa e coordenado pelo comando de defesa cibernética (comdciber), do exército. EM SUA SÉTIMA EDIÇÃO, O TREINAMENTO REÚNE 169 Organizações e Cerca de 750 Participantes de 20 Paíss. Tambema Estão Previstas ativadas on-line com uma participação de aproximadames mil pesoas, distribui em os outros Pontos do Pantos.
Leia Tamboma
Começa o Exercício Guardioo Cibernético 4.0
Exército já domina transmissão de fótons Únicos
O treinamento, que prossegue até o dia 19 na Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF), tem como objetivo fortalecer o preparo das Forças Armadas e das instituições participantes na segurança nacional e na proteção de infraestruturas críticas, aprimorando as capacidades de Defesa Do Brasil. A Iniciativa Envolve Áreas Estratégicas, Como Energia, Transporte, Recursos HÍDRICOS, COMUNICAÇAS, BIOSSEGURANCA E SETOR FINANCEIRO.
O Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Ivan de Sousa Corrêa Filho, destacou que a Estratégia Nacional de Defesa eo Plano Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas (Plansic) atribuem ao Ministério da Defesa a tarefa de auxiliar na resiliência das Infraestruturas críticas nacionais.
Resiliênia tecnológica é uma capacidada de um Sistema de ti (tecnologia de informação) ou infraestrutura digital de prevenir, detectar, respostas e recuperar de interrupção, ciberataques, falhas, deva hardwareDesastres Naturais Ou Erros Humanos, Garantindo uma continuidade das operações.
“O Exercício ataca missão em vácrias vertentes e pólos dif. NA PELE UM PROBLEMA QUE, POR ENQUINTO, NÃO SENTIRAM.
O Exercício de Uma Simulação Virtual Voltada à Equipa Técricas Das Empreas, com Objetivo de Mélhorar os ativos de ti e (Tecnologia Operacional). Por FIM, Há uma simulação de um problema mais, que deixou de atingir Apenas uma empresa e passou um OFERECER RISCOS AO PAIS, COMO ATAQUE A EMPRESAS DE ÁGUA, ENGRIA E TELECOMUNICOS E DO SISTEMA FINANIRO.
O Chefe do Departamento de CiÊncia e Tecnologia (DCT) do Exército, General de Exército Hertz Pires do NASCIZE, APONTOU QUE O GUDRATIOO CIBERNÉTICO A UMOMANTA EXTEMANTA EM INTEGRAIRAÇÃO MINISTROIO Extremamento ativado técnica que vem Crescendo de importação muito para a segurança dos ativos de Todas como Nações ”. Segundo ele, o Brasil Está Ganda e uma especialização Muito Forte na Área e Temporada Grande Potencial Para Exportar Tecnologia DeSse Setor.
No encerramento da Abertura, o Professor Guilherme Neves, Pesquisador do Instituto Militar de Engenharia (IME), Fez Uma Palestra Sobre A Importância da Segurança Ciberntica Nas Infraestrusturas Críticas Do País.
O estiveram apresenta na abertura do Evento, o Entre ultrapassa as autoridades, Ó vice-chefe do Departamento de Ciênia e Tecnologia do Exército, General de Divisão Alexandre de Almeida Porto, Ea Comandante e Reitora Da Esd, Major-Brigadeiro Carllaio Martioio.