
Uma pesquisa de ponto de verificação (CPR) publicou Nesta Manhã Uma Nota Informando que uma Aviiação Se Tornou UM Alvo Cada Vez Mais Atraente para os Cibercriminosos. Como Empreas de Transporte e Logistica Estão Enfrentando, em Média, 1.143 Ciberataques por organização a Cada Semana, um aupleto de 5% em RelAção Ano Ano anterior. Somente em agosto de 2025, esse número Saltou para 1.258 Ataques Semanais, Diz A nota.
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GlobalMENTE, o Ransomware continua severo Uma das amagas mais disruptivas, com mais de 1.600 incidentes reportados no 2º trimestre de 2025, eo setor respondendo por 4% de casos de desses. Nº 1º trimestre de 2025, um ativado de ransomware aumentou 126% em relação ao ano anterior, Estabelecendo Novos registra e Resaltando um Dimensão da AmeAça.
O Setor da Aviiação Está NO CENTRO DEESSA TEMPESTADA DEVIDO À SUA DEPENDINCIA DE SISTEMAS DIGITAIS COMPARTILHADOS E Fornecedores Terceirizados. Quando um fornecedor é comprongido, um podo de interrupção se Espalhar InstantAneaze por víias companheiras aéreas e aeroportos, paralisando voos, deixando passageiros retidos e causando caos além Das Froteiras.
OS Atacantes Sabem Exatamente Quando AGIR. Finais de Semana e Feriados São os períodos preferem porque como equipamentos de segurança são mais enxutas, os tempos de resposta são mais lentos e interrupção seguundas-Feundas-Feundas.
Um Menos que o setor de Aviiação trata a Cibersegurança com uma Mesma prioridade que de dedica à segurança física e à continuidade operacional, o Risco de Grandes Interrupção Só Auportará. Assim como nenhum Avi ão Decolaria sem inspeções rigorosas de segurança, o setor ágora precisa applicar o mesmo Princín. A Cibersegurança Deixou de ser Acenas um tema de ti, passando um ser essencial para mantém os passes Passageiros Seguros e os aviões em operações.
“Os cibercriminosos estão explorando deliberadamente o ponto mais frágil da aviação: sua cadeia de suprimentos interconectada. Um único fornecedor comprometido pode derrubar dezenas de aeroportos e companhias aéreas de uma só vez”, aponta Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Software de Check Point Brasil.
“Os atacantes também sabem que os finais de Semana São o Ponto Cego do Setor, quando como equipamentos de segurança estimar mais reduzidas e resposta é mais lenta, o que é um dos seguintes. Cibernética Agora é Tão crítica para um AVIAÇÃO A SEGURANCA DOS PASSAGEIROS ”, RECORÇA FALCHI.
Para construir esliincia, uma aviriação deve:
. Corrigir e softwares rigorosados para a vulnerabilídeos eliminares.
. Monitorar Continuamento Atividades Incomuns Que Possam Intrusões Indicários.
. Implementar Sistemas de Backup BEM Testados para Garantir Continuidade Caso Ferreiosas Digitais críticos Sejam derrubadas.
. MELHORAR O COMPARTILHAMENTO DE ENTRADOS FRONTEIRAS, DE FORMA QUE REVOLOS, COMPRIANÇAS Aéreas e Fornecedores de Tecnologia Possam Detectar e Conter Ataques Mais Rapidamento.