
Um patch malicioso distribuidor sem vapor em 30 de agosto de 2025 para o jogo Blockblasters Instalou malware nOS Computadores de Jogadores. A ATUALIZAÇÃO FALSA, Identificada como Build 197999326, FOI USADA para Dissemarr UM Infotealer Capaz de Roubar Credenciais do Steam, Senhas Armazenadas em Navegadores e Dados de Carteiras de Criptomoeda. AG Detectar um Campnha Após Sua Plataforma de Monitoramento Identificar Atividadas Suspeitas nos arquivos do Jogo.
Leia Tamboma
Pacote Pypi Malicioso Rouba Credenciais de Devs
Vivo Anúncia Parceria Antiransomware Com O GPA
UM infecção OCORREU EM TRÊS ETAPAS. Primeiro, UM Arquivo Chamado Game2.Bat Coletava Informações do Sistema, inclluindo Dados de Contas Steam, E Enviiava para um Servidor de Comando e Controle. Em Seguida, scripts vbs e Novos Arquivos em lote extraíam cargas úteis compactados e atacavam Navegadores e extensões. Por Fim, Eram Instalados dois Executáveis: UM Backdoor Persistente EO Stealc, Respovel Pelo Roubo de Informaça.
OS atACantes Configuraram o Malware para adicionário suas massas à lista de exclusões do Microsoft Defender, Dificultando um detectar. Além Disso, um Campna Utilizava Arquivos Protegidos por Senha e Técricas de Ofuschaça para Evitar Mecanismos de Segurança. O impacto é considerado sepultor, já que abeto risco direto uma finanças digitais e comprometimento de contas.
Ainda não há informações Sobre uma quantidada de Usuários afetados, mas como uma Atualização para Entrega Pelo Próprio Steam, o Pode Ser Significativo. O Episódio Reforça A Crescente Exploração de Plataformas de Distribuição Legíntimas Para Disseminação de Códomos Maliciosos.
Especialistas Recomendam que Usuários que Tenham Instalado o Atualizar FAçam a Troca imediata de senhas, verifiquem Possívios exclusivos não antivírus e, nenhum caso de carriadas digitais, transfiram para Novas Chaves em ambiente Segules. Um dos arquivos integridados do JOCO TAMBÉM DEVE SER Revisada Diretamente na Plathaforma.