Demandas de clientes e condições de mercado levaram a empresa brasileira a lançar, neste semestre, uma unidade de negócios dedicada à segurança cibernética. Liderada pelo executivo Paulo Miranda, Head da keeggo Cyber Security, a unidade já responde por uma parcela próxima de 12% do faturamento da empresa.
A keeggo é a verdade a evolução da empresa RSI, detalhe Miranda. Essa marca esteve no mercado brasileiro desde setembro de 1993, sendo que em fevereiro de 2021 uma estratégia de rebranding trouxe a marca keeggo – da expressão inglesa ‘keep going’. A transição de RSI para Keeggo mantém o foco em provocar a evolução do mercado.
Embora a empresa não tenha números públicos, Miranda afirma que o crescimento continua acelerado e que a criação da nova unidade de negócios é um movimento estratégico para garantir essa tendência de crescimento.
Na prática com 32 anos de mercado, a keeggo acaba sendo mais do que uma consultoria de tecnologia: com uma carteira de clientes na qual os destaques são os grandes bancos brasileiros e mais uma robusta coleção de clientes governamentais, é um agente de transformação digital e performance, explica Miranda. O foco está na criação de soluções digitais personalizadas que garantem o desempenho e a melhor experiência do usuário final.
Onde a inovação em segurança garante a resiliência do cliente
A iniciativa de expandir a empresa com o lançamento de uma unidade de negócios totalmente dedicada à cibersegurança e privacidade de dados nasce como resposta direta ao cenário de crescente sofisticação dos ataques e à necessidade das empresas de transformar a segurança digital de uma obrigação técnica em uma vantagem estratégica. Com seu histórico em engenharia e qualidade de software, a keeggo adota uma abordagem preventiva, integrando segurança desde as fases iniciais do desenvolvimento. Esse olhar estratégico permite que a empresa atenda com profundidade técnica e agilidade a setores que estão se tornando altamente digitalizados, como o Agronegócio, onde a adoção de IoT, drones e sistemas em nuvem ampliou a superfície de ataque, tornando a proteção digital tão essencial quanto o manejo de flexibilidade e a logística de commodities.
Investimento em tecnologia avançada de segurança
Para garantir a resiliência e resposta proativa para os clientes, a keeggo aposta em SOCs (Centros de Operações de Segurança) de Próxima Geração. Diferentemente dos modelos tradicionais reativos, o NG-SOC oferece monitoramento contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana, apoiado por Inteligência Artificial (IA) e automação avançada. Essa capacidade permite uma detecção de ameaças mais rápida e precisa, minimizando falsos positivos e garantindo que as vulnerabilidades sejam identificadas e mitigadas antes que se transformem em incidentes. Essa abordagem de ponta, somada a serviços como Pentest, Ethical Hacking e consultoria em Compliance (LGPD e ISO 27001), garante uma segurança de ponta a ponta, protegendo ativos digitais, dados sensíveis e a operação crítica.
