Uma recente violação de dados da Hyundai AutoEver America, uma provedora de serviços de TI para a indústria automobilística, e que tem sede em Fountain Valley, Califórnia, expôs potencialmente as informações pessoais de pessoas ligadas às suas operações. O incidente ocorreu ao longo de nove dias, começando em 22 de fevereiro de 2025 e terminando em 2 de março de 2025.
Em 1º de março de 2025, a Hyundai AutoEver America tomou conhecimento de atividades não autorizadas e iniciou uma investigação com a ajuda de especialistas externos em segurança cibernética para determinar o alcance e o impacto da violação. Por meio da investigação, a empresa descobriu que a última atividade não autorizada ocorreu em 2 de março de 2025. As informações expostas neste incidente incluíam nomes, números de Seguro Social e números de identificação governamental.
As primeiras divulgações foram submetidas em 3 de novembro de 2025 ao Procurador-Geral da Califórnia e em 4 de novembro ao Procurador-Geral de Massachusetts.
Para aqueles que possam ser atendidos, a Hyundai AutoEver America está oferecendo um serviço gratuito de monitoramento de crédito e proteção de identidade por dois anos, através da Epiq Privacy Solutions. Isso inclui serviços de monitoramento de crédito e proteção de identidade junto aos três principais birôs de crédito.
As pessoas que receberam cartas de notificação têm 90 dias a partir dos dados da carta para ativar este serviço gratuitamente usando um código de inscrição exclusivo. A empresa recomenda que as pessoas afetadas permaneçam vigilantes, revisando regularmente os extratos bancários e monitorando os relatórios de crédito gratuitos em busca de atividades suspeitas. Também estão sendo fornecidas informações sobre como obter relatórios de crédito gratuitos e alertas de registro de fraude ou bloqueios de segurança junto às agências de crédito nacionais.
