
O Relatório Global de Riscos Cibernétics 2025 da aon Revella Que Eventos Cibernéticos Com potencial de Dano à Reputação provocam, em Média, Uma queda de 27% sem valor de mercado para os acionistas. O estudo analisou mais de 1.400 incidentes em todo o mundo e identificou 56 casos com conseqüências reputacionais mensuráveis, caracterizados por ampla atençoo da maddia e queda no preço daas.
Leia Tamboma
Irã Hackeia Câmeras de Israel em AÇÃO DE INTELIGÊNCIA
Botnet Mirai Explora Falha Crítica Em Zyxel
Segundo a Aon, OS Ataques com malware e ransomware Foram OS Mais Associados A Esse Tipo de Impacto, o Embora representa apenas 45% do total de eventos, Eles Estiveram apresenta em 60% dos incidentes com Dano Reputacional. O Relatório Destaca Cinco Fatores críticos para uma recuperação de valor: preparaça, lideranaça, aça rápida, comunicação e transformada.
Na América Latina, um observador uma dina de metalhora na Pontuaza Média de Risco Entre Seus Clientes, Que Ficou em 2,59 Em uma Escala de 0 a 4, ABAIXO da Média Global de 2,71. O Avanço Se Deve A Maiores Investimentos em Capacitaça, inclusive da Alta Liderança, Promovendo Maturidade Digital E Maior Conscientizaça. Ainda Assim, um Região Continua Vulnerável, especialmente por Conta da Alta Presença de Pequenas e Médias Empreas e da Falta de Investimentos em Cibersegurança.
Em 2024, o Brasil Foi O Pais Mais Visado da Região, concentrando a 47%dos atos, Seguido por México (23%) e Colônia (8%). Um aon ressalta que, embora o seguro cibernético como um mitigar perdas financeiras, o risco reputação permanece, exigindo uma gestão proative e respostas eficos a seficos.