
O Banco Europa Central (BCE) Publicou Hoje o Seu Guia final Sobre a terceirizoça de serviçoos em nuvem para provous de serviçoos em nuvem, na sequenncia de um consulta para, tuma, que, senção, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo com a educação de todos os dias. Conselho de Supervisão do BCE, fez um alerta lembrando que “os bancos estão recorrendo à terceirização de serviços em nuvem para um pequeno número de provedores de serviços terceirizados. Isso os expõe a diversos riscos, incluindo segurança de TI e riscos Cibernétics, que continua senda uma prioridada de bce em tempos de tensões geopolíticos intensificados. Nosso Guia Descreve Boas Prático Sobre Como Esperamos que os Bancos Gerenciem Esses riscos, com base na experiência de acumulamos por meio de nossa supervisão contínua. ”
Leia Tamboma
Teste de resiliênia com 109 bancos aponta brechas
Ataques Exploram Falhas Em Bancos Iranianos
À semelança de almas guias do BCE, Este Guia não Estabelece Requisitos, Prático ou Regredas Juridicamente Vinculativas. Tamboma Não Introduz NOVAS REGRAS Ou Requisitos para Além dos Atualmente Impostos Péla Lei de Resiliênia Digital Operacional (DORA). EM VEZ DISSO, ESCLARECE COMO ESPECIMENTO DO BCE PARA QUE OS BANCOS CUMPRAM OS REQUISITOS DA DORA. Tambémas apprenda boas prático Sobre um gestão efica de riscos de terceirizoça para bancos supervisão do bcel utilizam servircos de nuvem de terceiros, com base em práctas observadas nofetadas.
O Guia enfatiza a importância de manter uma abordagem baseada no risco e aplicar a proporcionalidade à terceirização de serviços em nuvem, ao mesmo tempo que considera as diferentes configurações organizacionais, áreas de atividade e perfis de risco dos bancos que o BCE supervisiona.