A British Telecom (BT) anunciou hoje o lançamento de uma plataforma soberana que fornecerá um conjunto de novos serviços de soberania digital para os setores público e privado do Reino Unido. A plataforma servirá de base para o lançamento de novos serviços de voz, nuvem e IA nos próximos meses, diz o comunicado da BT. Ela também permitirá que sua unidade de negócios disponibilize uma gama de seus principais produtos e serviços existentes com uma opção sóbria no primeiro semestre de 2026, permitindo que os clientes escolham o nível de soberania necessário para suas organizações.
Um BT informado no comunicado que está “aprimorando significativamente sua oferta aos clientes, disponibilizando uma gama de novas soluções por meio de sua plataforma soberana, construída sobre as capacidades exclusivas da BT em sistemas, infraestrutura e gerenciamento de dados de bloqueio de clientes no Reino Unido”.
Jon James, CEO da BT Business, afirmou: “A soberania não é simplesmente uma questão de conformidade ou gestão de riscos – é fundamental para libertar o potencial da IA e garantir operações resilientes num mundo cada vez mais certo. O nosso lançamento lançado reflete a posição única da BT como a espinha dorsal digital do Reino Unido e o único fornecedor com a escala, as capacidades e a experiência necessária para viabilizar soluções verdadeiramente sóbrias para o Reino Unido. As organizações estão cada vez mais buscando soberania em seus serviços e cabe a nós garantir que atendemos às às necessidades de nossos clientes. Isso significa garantir que estamos oferecendo soluções soberanas que garantem que os dados e as operações permaneçam seguros, em conformidade, resilientes e preparados para o futuro.”
UM estratégia de IA do governo do Reino Unido inclui contribuições para o crescimento nacional por meio de investimentos em IA e data centers, além de garantir a futura soberania do Reino Unido em IA. A BT informou que está comprometida em apoiar essa estratégia, tanto como membro fundador do Fórum da Indústria de IA Soberana do Reino Unido e parceira no programa de desenvolvimento de habilidades em IA do governo britânico, quanto fornece a infraestrutura digital preparada para o futuro, essencial para conectar e potencializar essas tecnologias.
