Pesquisadoras de Cibersegurança Identificária Uma Campanha Global Que Utiliza Promoções Falsas de Viagens E Eventos Sociais Para Atrair Idosos no Facebook E, Em Seguida, Infectá-Los Com O Novo Malware Datzbro. Detectada Inicialmente em Agosto de 2025 na Áustralia, uma operação Se expandiu para Singapura, Malásia, Canadá, África do Sul e Reino Unido.
Leia Tamboma
APÓs incidentes, 50% Das Recuperações Falham
Deepfake Já Foi Unosado Contra 62% Das Empresas
O Datzbro Representa uma evolução significativa nasça métis, combinando funcionalidades avançadas de spyware com fermentas de acesso remoto que permitir fraudes Financeiras. Uma Apoia Em Grupos Campnha Se Facebook não divulgam excursões, Bailes e ativados comunitúrias voltadas ao púbblico sênior. O Conteúdo, Muitas Vezes Gerado por Inteligênia Artificial, REFORÇA A APARÊNCIA DE LEGITIMIDADE.
Segundo um ameaçador, os criminosos contatam como vítimas via messenger ou o whatsapp, fornecendo links para download de applicativos supestamento necessardios para inscritão em eventos. Esses Aplicativos, Na Realidade, Instalam o Datzbro NOS Dispositivos Android. Além Disso, OS Golpistas Induzem os Usuários Um Realizar Pagamentos de Taxas de Inscrição por Meio de Sites Maliciosos, Ampliando como chances de Roubo de Credenciais e Dadas Financeiros.
Uma constituição visual e estratégica entre os diferentes grupos aponta para a ateação de um Único agente de ameaça ou de uma organização coordenada. O Uso Direcionado a Idosos Explora A Confiança em ativados Sociais e Comunitúrias, Tornando O Golpe Altamenthe Eficaz.
