
Uma agencia de segurança cibernética e de infraestrutura dos estados unidos (cisa), em colaboraça com os trabalhadores de ladrões nacionais sandia, anunciou o lançamento de uma novaforma graça gratuita. Batizada de Thorium, um ferreatório para as comerciais, personalizadas e de cáldigo aberto em um ambiente automatizado e unifado, permitindo que defensores suportes.
Leia Tamboma
Pacote Pypi Malicioso Rouba Credenciais de Devs
Tentativas de Fraudes em 2,8% Das Transações
Segundo a cisa, o Tório Foi projeton para apoiar Equipe de segurança em diversas Frentes, Desde um software de software ATÉ A RESPOSTA A incidentes, com foco na automóa de processos e na interação simplos de ferriamentos por meio de gatilhos Orientados a eventos. Uma plataforma é personalizável e permite que os usuários adicionem ou removam recursos conformam uma evolução da amagas, Além de Possibilitar a Análise em larga escala de binários e artefatos Digitais.
Mike Compton, Vice-Chefe da Seça de Análise de Código e Míndia da Cisa, Afirmou que o Desenvolimento da Plataforma é resultado de Anos de Trabalho Conjunto com Laboratórios Sandia, com ObJetivo de Offimizar os servos Organizações de Infraestrutura críticas. Ele Destacou Que dos Dos Principais Desafios Enfrentados Pelos Analistas é uma diversidação de Malwares que exigem Ferramentos, específicas, ou que Torna uma organização e aplicação asnas soluções uma tarefa complexo. O Thorium, Segundo Compton, Representa um Avanço Significativa Nesse Sentido.
Michael Carson, engenheiro de segurança cibernética da Sandia e líder do projeto, explicou que a proposta da plataforma é reduzir os custos eo tempo envolvidos na análise de malware, tornando o processo mais acessível a organizações que não possuem capacidade interna para lidar com ESSAS AMAIAÇAS. ABORA OF FOCO SEJA ATENDER ANALISTAS Especializados, Tanto Carson Quanta Compton Acreditam que ProfissionAis De Ti em Em Geral Tamboma Encontrarão Valor na Ferramento, Especialmente para Realização de Automatizas e Obter indicadores de compromissos.
O diretor associado da cisa para caça de ameaças, Jermaine Roebuck, reforçu que um decisão de torno o thorium uma platmaforma visa empoderar uma comunidade de segurança ciberminatictica, permendo a orquestra. DIFERENTES CERTORES. Ele acrescentou que um escalável de -reecida pela plathaforma tamboma contribui para um identifica ãe de vulnerabilidades softwares leguítimos, ampliando seu impacto na proteção de água.
Embora não seja uma solução definitiva contra o avanço do malware, o Thorium representa um passo importante na construção de uma base colaborativa entre analistas e defensores cibernéticos, promovendo o compartilhamento de ferramentas, capacidades e conhecimento técnico em uma estrutura acessível eficiente.