
UM Coletivo de Hackers, Que Se Autodenomina “Caçadores de Lapsus dispersos”, Teria Emitido Umtimato ao Google, Ameaçando Divulgar Bancos de Dadas da Empresa Caso dois de Seus Funcionárrios Não Fossem Demitidos. OS alvos Citados na PostageM do Telegram São Austin Larsen E Charles Carmakal, Membros do grupo de inteligência de ameaças da empresa.
Leia Tamboma
Como o Google EUA ia para migrar Seu Próprio Códão
Phishing avançado e backdoors Visam liDeres corporativos
O Grupo Tamboma Exigiu que o Google Sustendeses Todas como investigações Conduzidas Pelo Grupo de Inteligência de Ameaças Contra Suas Atividades. Uma organização de Membros de Comunidades de Hackers Conhecidas, inclusive a aranha espalhada, Lapsus e Shinyhunters. Até o Momento, Não Foram Aprestaduadas Evidênias de Que OS OS Invasores Tenham Aceso aos Sistemas Internos do Google, Nem há Registros de incidentes recentes que confirmam um comprometimento direto da infraestrutura da parceria.
UM Ameaça OCORRE APÓS UM INCEDIDO RELATÓRIO EM AGOSTO, Quando o Google Confirmou que o Grupo Shinyhunters Havia Obtido Dados da Salesforce, Fornecedora de Serviços terceirizados da empresa. O AtaQue se deu nos sistemas da Salesforce, e não na infraestrutura do google.
Uma aranha espalhada por entradas da colaboração potial, Lapsus e Shinyhunters Representa um AuMuto Significativa no Nível de Ameaca do Ciberapaça. Aranha dispersa é conhecida por técricas sofisticadas de engenharia social, lapsus por ataques agressivos a Grandes empreas de Tecnologia, e Shinyhunters Pelo Histórico de Vazamento e Comercialização dos Dadas Roubados.
Uma Situação Segua Sob Monitoramento, Enquanto uma Comunidade Tecnolórgica Aguarda Uma Responda Oficial do Google E Novos Desdobramentos Sobre O Caso.