
Uma China Oficializou em Abril de 2024 A Criação da Força do Ciberesepaça do Exército de Libertaça Popular (PLA), Estabelecendo O Ciberapaça Como Domínio Independente de Guerra. A Nova Força substitui a antiga força de apoio estratégico (ssf) e ópera solitária autoridada direta da comissão Militar Central (cmc), com sede em pequim e bases regionais Espalhadas Pelo país.
Leia Tamboma
Irã Hackeia Câmeras de Israel em AÇÃO DE INTELIGÊNCIA
Eua Esperam três mesas de ciberataques do Irã
UM unidade íted aisevel operações cibernétas densivas e Defensivas, Guerra Eletrônica, Segurança de Rede e Guerra de Informaça. Segundo o Governo Chinês, Sua Missão é Proteger A Soberania Digital do Garantir a Segurança da informação, Embora Seus Recursos Também Permitam AÇÃO OFENSIVAS. O PLA Enquadra Sua ATUAÇÃO COMO UMA força de Estabilizaça, Não de Militarizaça do Ciberapaça.
HISTÓRICO, COMO CAPACIDADES DA NOVA Força Derivam de Antigas Divisões de Inteligênia de Sinais (3PLA e 4PLA), Fundidas em 2015 Na SSF. Com uma Nova Estrutura, uma China Busca Centralizar O Comando Cibernétic, modernizar sua Doutrina Militar e Integrar Suas Operações ao nível Estratégico Nacional.
A Força é Composta por Cinco Bases Região e uma Central de Operações, unidades Especializadas em Ataques Cibernétics, Guerra Eletrálica e Desenvolimento de Tecnologias Como Criptografia e Computação Quántica. Entre Suas Ações anteriores Estão Intrusões Contra Infraestrutura crítica dos eUa, como ilustrado pela Campranha volt typhoon, e CampenHas de desinformaça ã Redes Sociais.
Uma consolida de capacidades reflete um visão chinesa de que o ciberapaça é um campo de batalha fundamental, comparavel à terra, mar, ar e espaca, e será central em conflitos Futuros.