
O Uso Malicioso de Deepfakes Cresceu 830% Entre 2022 E 2023, Segundo Comunicado da Empresa Trust Control, “Conforme Levantamento de Empresas Especializadas, Tornando o País Um dos Principais Alvos Na Amérrica Latina”.. Segundo Alberto Jorge, especialista em cibersegurança e CEO da Trust Control, ‘anos atrás, ninguém poderia se passar pelo executivo de uma empresa em reuniões estratégicas, mas hoje vídeos, áudios e imagens hiper-realistas gerados por inteligência artificial são USADOS PARA ENGANAR DIRETORES, CEOs E CFOs, Manipulando Decisões e Simulando Ordens Financeiras ”, Alerta.
Leia Tamboma
Deep Fake Dá Golpes com Imagens De Gente Famosa
ATAQUE DO APT41 INCLUI CONVITE FALSO DO Google Calendário
Uma complexidada fraude de desas está na exploraça da confiança interpesoal por múltiplos canais – vídeo, voz e texto – o que difificult a detecção sem ferimentos avançadas. “Empresas dons se esporte Financeiro, Industrial, Tecnolólico e De Defesa Estão particularmente Vulneráveis, Pois lidam com informação sensíneis e grandes volumes de transatos, Tornondo-se alvos dos cibercriminosos”, explicativos.
REPUTAÇÃO EM JOGO
Alberto Jorge Ressalta ainda Que um Sofisticão Crescente Das Tecnologias DeepFake CompromestromOn Não Só o Patrimônio Financeiro, Mas Tamboma A Reputaça e Ea Confiança Das Empresas. Para Enfrentar Esse Ameaça, Ele Recomenda Medidas Preventivas como Multifator Autonticação, Biometria, Treinamentos contínuos e Monitoramento Constante Das Redes Sociais e da Internet para Identificar Usos Indupos Da Imagem Corporativa. “Estabeleles normas claras e uma cultura focada organização em segurança da informação não é mais uma opção, mas uma exignncia estratégica”, afirma.
Para o CEO da confiança, o Futuro Dessa Batalha Depende da Rápida Evolução Das Tecnologias de Detecção e da Colaboraça Castações de Entre Castas Público E Protocolos Privados para Criares. “Um conscientizador constante eO Monitoramento contínuo são Essenciais para respastas Ágeis, Tornando um Internet e os mecanismos de DeFesa Cada Vez Mais Seguros”, Conclui.