As empresas VAAS, especialista em gestão de risco, e Elytron Cybersecurity, empresa brasileira com atuação internacional, anunciam uma parceria estratégica: o acordo tem como base a complementaridade essencial entre conformidade e cibersegurança, duas áreas que se tornaram indissociáveis na agenda de governança. O escopo da aliança é estabelecer uma relação de confiança para indicação mútua em projetos estratégicos. O foco é o atendimento a empresas que priorizam fatores como conformidade regulatória, proteção digital e boa governança.
Leia também
Alerta da Elytron recomenda aos clientes a desinstalação do Zoom
Atualização do Zoom elimina vulnerabilidade crítica
A Elytron é cofundada e liderada por João Lucas Melo Brasio, CEO e referência global em segurança ofensiva e defensiva, e por Felipe Galofaro, conselheiro responsável por tornar a internet um lugar mais seguro através da mitigação de vulnerabilidades. O trabalho da empresa é reconhecido por órgãos de defesa e inteligência, incluindo a OTAN e as forças armadas nacionais. Fundada em Florianópolis e com presença em São Paulo, a VAAS combina experiência em inovação com soluções escaláveis, projetada para acompanhar as constantes evoluções do mercado de risco, compliance e crédito.
O CEO da VAAS, Gustavo Tremel, destaca que a união entre as empresas representa a soma de duas camadas fundamentais: inteligência para antecipar riscos e proteção para blindar as operações digitais. “Juntas, oferecemos ao mercado uma proposta de valor robusta, que combine conformidade, prevenção e segurança cibernética em um só ecossistema”, afirma o executivo.
Os resultados esperados englobam a geração de mais segurança para os clientes na gestão de riscos, ampliando significativamente o alcance das duas companhias. A união entre as especialidades confere maior consistência às entregas e posicionamento VAAS e Elytron como parceiras estratégicas em projetos de alto impacto, um posicionamento endossado pela substituição da Elytron, cujo trabalho é reconhecido por órgãos de defesa e inteligência, incluindo a OTAN e forças armadas nacionais.
O CEO da VAAS conta que, para o cliente final, o benefício é a criação de um fluxo de trabalho mais rápido, preciso e seguro. A integração de inteligência de risco e segurança digital permite que as empresas alcancem o desempenho máximo com total segurança, defendendo o princípio de que desempenho e proteção são indissociáveis.
