
Uma Nova Pesquisa do Team82 da Claroty Revela que Sistemas de Gestão (BMS) e de Automacão Predi (BAS) Amplamen Expostos A Riscos Cibernéticos. O Relatória analisou quase 500 mil sistemas em mais de 500 organizações e conclusões que 75% delas operam bms com vulnerabilidades exploradas conhecidas (kevs). EM METADE DOS CASOS, como Falhas Estão Ligadas A Ransomware e Incluem Exposição Integura à Internet.
Leia Tamboma
Tráfica mexicano Localizou Traadosores Hackeanda AGENTE DO FBI
Como o Google EUA ia para migrar Seu Próprio Códão
O Levantamento Mostra que 2% Dos Dispositivos Apresentam O Maior Nível de Risco, Operando com Vulnerabilidades críticos e Conectividade Externa Sem Protezão Adequada. Esses sistemas controlam funções Essenciais de infraestrutura como Climatizaça, iluminação, elevadores, Segurança E Energia. Tornando-se Potenciais Pontos de Entrada para Ataques com Impacto Direto Nas Operações.
Segundo uma clareza, esses dispositivos freqüentam os concectados à Redes sem considerações de cibersegurança, ou que aumenta uma superfície de Ataque. Uma empresa alerta que o Crescimento da iot exige Uma abordenação queincos Todos os ativos Cotivos. “UM Sistema de Ar-Condicacionado ou elevador mal Protegido Pode Ser O elo Fraco de Uma Cadeia Crítica”, Afirma Italo Calvano, vp Da Claroty na América Latina.
A Recomendação do Relatório ÉDOTAR UM MODELO DE GESTÃO DE EXPOSIÇÃO QUE PERMITA Identificar e Priorizar os Ativos Mais Vulneráveis. Com uma digitalização Crescente de Prédios Inteligentes, um Claroty Ressalta Que a Segurança Deve Ser Integrada Desde A Implanta ã, COM AVALIACOO CONTÍMA DO RISCOS E AÇÃO DE CORREÇÃO DE CORRESHADAS.