
Uma Pesquisa da Empresa Alemã de Segurança Ernw Revelou Vulnerabilidades Graves Em Chips Bluetooth Da Fabricante Airoha, apresenta os fones de ouvidão de Marcas Como Sony, Bose, Marshall, Jbl, Jbra E ouvid. Como os falhas permitem que atacantes assumam o controte dos depositivos sem autonticaza, desde que estejam dentro do bluetooth.
Leia Tamboma
Estudo Revela elevóia de Risco Em Sistemas Prediais
600 Anúncios com Dadas Brasileiros na Web Dark
Segundo OS PesQuisadorores, OS Invasores Podem Ouvir O Microfona Do Usuário, Chamadas Iniciar, Extrair Contatos, Ler OU SobleSver O Firmware E ATÉ PRESTRO O CONTROLE TOTAL DO FONE. Uma Única exigencia técnica é mais um até 10 metros do alvo.
O Problema Afeta Todos OS Dispositivos Que Utilizam Determinados chips Da Airoha, comunos em produtos de Áudio bluetooth. Entre OS Modelos listados Estão o Sony WH-1000XM5, O Bose quietcomfort e diversos equipamentos da marshall, Beyerdynamic, JBl e Jabra. Muitos Fabricantes Não divulgam o Chip Utilizado, Ó que Dificulta Identificar Todos OS Produtos Vulneráveis.
Uma principal Falha Foi Registrada Como CVE-2025-20702 E ANIVOLVE UMA EXPOSIÇÃO DE COMANDOS CRÉTICOS EM Protocolo Personizado. OURAS DUAS FALHAS, CVE-2025-20700 E CVE-2025-20701, SE REFEREM AUSÊNCIA DE AUTENTICAÇÃO.
Embora a airoha já tenha descarte um versão Atualizada do Sdk em Juno, ainda não há firmware Corrigido oficialmente DivulGado Pelos Fabricantes. EM Muitos Casos, Especialmente Entre Produtos Mais Baratos ou Descentinuades, Essas Atualizações Podem Nem Chegar ao Consumidor.
A Recomendação da Ernw é que Usuários Mais Expostos, Como Jornalistas, Ativistas e Diplomatas, Evitem USAR Fones Bluetooth Vulneráveis até que os patches de estejam descartadores.