
O Ecossistema de Ransomware Está Pasando Porte FragmentAção, com uma proliferação de pequenos Grupos Após Operações Policiais que Derrrubaram Grandes Estruturas como Lockbit, Blackcat/Alphv e Hive. Apesar de Comprometer a Infraestrutura USADA NAS CAMPANHAS, AS AUTORIDADES AINDA TERM DIFICULDADA EM EFETUAR PRISA, O QUE TEME LEVADO AFILIADOS A CRIAREM NOVES OPERAÇÕES.
Leia Tamboma
Nova Ferradores Acelera Responsta A CibeRataques
Execução da Estratégia Nacional de Cyber Será Desafio
Segundo A Malwarebytes, Entre Julho de 2024 E Junho de 2025 Surgiram 41 Novos Grupos, Totalizando Mais 60 Gangues Ativas Ao mesmo Tempo – O Maior Número Já Registrado Pela Empresa. Esse crescimento duplicou o volume de atores enxuolvidos nos Últimos três anos. O cenário é impulsão por fatores como malware já disponível, acesso barato a corporatives e ferrutesas de ataque livres ou com código vazado.
Especialistas APONTAM Que o modelo de ransomware como serviço (Raas) tem se reconfigurado com as rebrands de grupos extintos e reaproveitamento de códigos, como o safepay, que componentes de compartilhamento de compartilhamento. Para o Pesquisador Allan Liska, da DA Future, SER UM GRUPO de Grande Porte Hoje é “IncluiriE Perigoso”, Já que um cooperado internacional de Forças Policiais Aumentou a Pressão Sobre Operaçações Com Muitos Afilianos.
UM fragmentação também reflete em estatísticas: os dez grupos mais ativos concentram agora apenas 50% dos ataques, contra 69% em 2022. Casos como o da RansomHub, que ganhou protagonismo após o fim do LockBit e ALPHV mas encerrou atividades em março de 2025, mostram a volatilidade desse Mercado.
ULTO FATOR É UM DESCONFIANÇA INTERNA. De Acordo com John Fokker, Chefe de Inteligênia da Trellix, Infiltrações de Autoridades No Lockbit e Hive Corroeram a Confiança Entredes e Afiliados, Ampliando Casos de luto, Golpes de Saín e Revenda de Dadabas Para o Especialista, os tempos de hierárquios Estáveis Ficaram para Trás, Ea tendência Atualmente é de Grupos Menores, Formados por operadores preferem atuar de forma autônoma.