
Durante a Conferência de Risco, Auditoria e Conformidade EmpresarialRealizada em Grapevine, Texas, um Gartner Destacou ques de Risco, Auditoria e Compliance Precisam Desenvolver o Que Chamou de “Reflexo de Risco”. O Conceito Prevê Que Gestores Consigam Reconhecer, Responder e Administrar AMAIA DE FORMA Quase Automática, Diante de UM Ambiente Cada Vez Mais Rápido, Interdependente e Dificil de classificação.
Leia Tamboma
Vivo Anúncia Parceria Antiransomware Com O GPA
Cadeia de Supimentos de Ia Exposta uma execução remota de código
Chris Audet, chefe de pesquisa da Gartner, afirmou que um gestão de riscos se Tornou Uma da Das prioridades mais críticas para CEOs, com Crescimento Superior a 50% em relação ao ano anterior. APESAR DISSO, APENAS 35% DOS Respoveis por Riscos afirmam Saber Como corretamento, Embora 88% SE Declarem Motivados, Segundo um vice-presidente Tegan Gebert.
Uma consultoria propõe ques de auditoria atuem como treinades, construindo sistemas e processos que tornem a resposta a riscos instintiva. Para isso, um Gartner Destacou Três Pilares: Engenharia de Processos, Que Deve Tornar como AÇões de conformidade inevitáveis; Provocaça Intena, por meio de interacções que incentivem o Pensamento crítico; E Reconhecimento, Valorizando Publicamento Prático Positivas de Mitigaça.
Entre os exemplos citados, estão plataformas de gestão de contratos que funcionam tambémo como sistemas de avaliação de risco, auditorias mais focadas em ambientes de projetas e feramentos de reconhecigogotero que premiememeMacas projetas.
Segundo a Gartnertransformar um gestão de riscos em reflexo será essencial para fortaleger A Organização de resili ênda, especialmente com o uso de useo crescente de inteligênia em processos de auditoria e conformidade.