
O Relatório anual Custo de uma violação de dados 2025Divulguado Pela Ibm, Revela que o Custo Médio de Uma Violação de Dadas No Brasil Subiu para R $ 7,19 Milhões, um aupleto de 6,5% em RelAção ao Ano anterior. OS se estabelece mais Impactados Foram Saúde (R $ 11,43 mi), Finanças (R $ 8,92 mi) E Servos (R $ 8,51 mi), Refletindo um Crescente SofisticAção Das Ameacas Cibernétricas.
Leia Tamboma
US $ 4 Trilhões: nvidia é uma empresa mais valiosa do mundo
Aranha espalhada ataca vmware com engenharia social
Um Mostra de Pesquisa que Empreas que Adotam ia e Automacão Seguas Registraram Custos 26% Menores, com Média de R $ 6,48 Milhões por Incidente. EM Contraste, Organizações Sem Essas Tecnologias Enfrentaram Perdas de Até R $ 8,78 Milhões. APESAR DISSO, APENAS 29% Das Empreas Brasileiras Utilizam Tecnologia de Governora de ia, 87% Não Possuem Políticos formais para gerência riscos associados a modelos de ia.
Entre OS Princies Vetores de Ataque Estão O Phishing (18%Das Violações), Comprometimento da Cadeia de Supimentos (15%) e Exploração de Vulnerabilidades (13%). O Uso Não autorizado de ia, conhecido como sombra ai, tamboma contribuiu para ouumento dos custos, adicionando em média r $ 591 mil por violaça.
GlobalMENTE, o Cust Médio de Uma Violaça Caiu Para US $ 4,44 Milhões, um Primeiro Redutão em Cinco Anos. Nenhum entanto, nos estados unidos, uma valorização registrada de US $ 10,22 milhões. O TEMPO MÉDIO PARA IDENTISAR E CONTER UMA VIOLAÇÃO CAIU PARA 241 DIAS, COM EMPRESAS QUE DETETARAM Economizando interno Cerca de US $ 900 mil.
O RelatórioInstituto Conduzido Pelo Ponemon, Analisou 600 Organizações Entre Março de 2024 E Febreiro de 2025. Um alerta da IBM, Diante da Rápida Adaça, uma ADAFASCO SPORMASCO SPORMASCO ASPORASCO REPRESSO Das Empresas.