
A Qantas Airways confirmou que um ataca cibernético um call center Terceirizado localizado em manila comprometeu dadas pesoais de apximadamente 5,7 Milhões de passagem. Segundo a companheira, Foram Expostos Nomes, e-mails, Números de Passageiro Frequente e, em Cerca de 10 mil casos, Dados sensíneis como Enderecos Postais, Telefones, Data de Nascimento, Gênero e prefere alimentares.
Leia Tamboma
Citrix sangrou 2 Ganha status de ‘risco inaceitável’
Servidor ftp de asa soluço
O incidente FOI ATRIBUIDO A UM ATAQUE DO TIPO VOZ PHISHING (VISHING), NO QUE CRIMINOSOS SE PASSARAM POR FUNCIONÁRIOS LEGÍTIMOS E OBTIVERAM CREDENCIAIS COM ACESSO AOS Sistemas. A Qantas Afirmou que Não Houve Comprometimentos de Senhas, Dados Financeiros, Passaporttes ou credenciais Das Contas de Fidelidade.
Uma Aérea de CompanHia informou que é um dos clientes da AFETADOS, OFERECENDO ORIENTAÇÃO SOBRE RISCOS DE PHISHING E Monitoramento. Uma Linha de Suporte 24h Foi Ativada, e Novas Salvaguardas de Segurança Foram implementadas em Parceria com uma Polícia australiana federal australiana EO Centro de Segurança Cibernética da Austália.
Especialistas alertam que Dadas como prefere alimentares de podem sersados para crriar CampanHas de phishing mais convencentes, simulando mensagens com os alergias ou reestrincos alimentares. Há suspeitas de envoltório do Grupo espalhado a aranha, Tamboma Ligado A Ataques Contra A Hawaiian Airlines Ea WestJet. Autoridades Seguem Monitorando Um para a Web escuro para RasTear Possível Uso ou Venda Dos Dados.
A Qantas reforçu que os Princiets Sistemas Operacionais da Empresa Não Foram Afetados, Mas Reconheceu A Importância de Revisar OS Protocolos de Segurança em Fornecedores Terceirizados e Nos vetores de Humanoso.