A Jumio, provedora de inteligência de identidade impulsionada por IA ancorada em autenticação biométrica, automação e insights baseados em dados, anunciou ontem o lançamento da selfie.CONCLUÍDOpara permitir que usuários confiáveis sejam reconhecidos e reverificados instantaneamente apenas com uma selfie, eliminando a necessidade de escanear novamente o documento de identidade em cada processo de integração ou autenticação. A solução será lançada inicialmente no Brasil, após um lançamento global.
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A selfie.DONE, segundo a empresa, foi desenvolvida para aprimorar a inteligência e a escala global do Jumio Identity Graph, uma tecnologia desenvolvida baseada em dezenas de milhões de identidades entre clientes e setores, fontes de transações legítimas e fraudulentas. Ele oferece uma clara vantagem contra sistemas de identidade locais ou isolados que dependem dos dados de um único cliente, em vez de aproveitar a inteligência de uma rede global como a da Jumio.
A abordagem da Jumio garante que cada decisão de reutilização seja consciente do risco, impulsionada por uma combinação de correspondência biométrica, vivacidade, reconhecimento de padrões, fraude de análise de risco de conexão – tudo em tempo real.
selfie.DONE identifica quando um usuário recorrente já foi verificado e pode, com segurança, pular a etapa mais demorada e cheia de fricção do processo — aquela que mais frequentemente causa abandono por parte dos usuários: localizar e escanear novamente seus documentos de identidade física. Ao eliminar essa etapa quando a confiança já foi estabelecida, as organizações podem aumentar significativamente as taxas de decisão, reduzir o tempo de integração e diminuir os custos operacionais.
A também solução avançada a liderança da Jumio em privacidade e segurança. Ela opera dentro da estrutura de segurança centralizada e auditada da Jumio – incluindo ISO/IEC 30107-3 Nível 2ISO 27001, SOC 2 Tipo II, GDPR e LGPD – garantindo que cada identidade seja governada, criptografada e reutilizada de forma responsável.
“Embora o mercado tenha explorado a identidade reutilizável, a maioria das soluções ainda depende da revalidação de credenciais armazenadas limitadas ao silo de um cliente individual, o que limita significativamente sua eficácia”, disse Bala Kumar, diretor de produtos e tecnologia da Jumio. “selfie.DONE muda isso. Ao se basear no volume crescente de inteligência de identidade real em todo o Jumio Identity Graph, podemos reconhecer e reverificar instantaneamente usuários legítimos globalmente – reduzindo o atrito para clientes confiáveis sem comprometer a segurança ou a privacidade.”
selfie.DONE será lançado primeiro no Brasil, onde os usuários podem ser selecionados instantaneamente usando uma selfie e seu número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Essa abordagem oferece tempos de resposta mais rápidos e maiores precisão, mantendo uma experiência de usuário perfeita.
“O mercado brasileiro tem pedido uma solução como selfie.DONE, o que o torna o local ideal para seu lançamento”, disse Samer Atassi, vice-presidente da América Latina da Jumio. “A demanda por um onboarding com menos atrito é especialmente forte nos setores de igaming e fintech do Brasil, e nossa forte presença precisa que nos permitam implantar rapidamente uma solução para milhões de usuários em todo o país. Além disso, os consumidores brasileiros se acostumaram a usar seu CPF para verificação de identidade, o que minimizará a necessidade de educação do usuário final.”
