
O Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste de Nova York tornou pública ontem pela manhã uma acusação contra o ucraniano Volodymyr Viktorovich Tymoshchuk — também conhecido como deadforz, Boba, msfv e farnetwork —, pela sua atuação como administrador nas PLATAFORAS DE RANSOMWARELEGOGA, MEGACortex e Nefilim. Volodymyr tymoshchuk é Acusado por Seu Papel em Esquemas de Ransomware Que Extorquiiram Mais de 250 Empreas nos Estados Unidos e Centenas de Outlas Ao Redor Do Mundo ”, Galeti, Galeotti, Galeotti, Matthew R. “Casos de alguns, esses ataques resultamA na interrupção completa das operações da comerciais até que os dados criprografados Pudessem ser Recuperados ou restaurantes. Digitais e em perseguir Implacavelmente os criminosos Respoveis, Independentent de Onde Estejam. ”
Leia Tamboma
Ransomware Nefilim USA Contas ‘Fantasmas’ para Roubar credenciais
Kaspersky Explica O Baggoga
“TYMOSHCHUK É UM CRIMINOSO SERIAL DE RANSOMWARE QUE TINHA COMO ALVO EMPRESAS ARMANAS DE PRIMIRA LINHA, instituições de Saúde e Grandes Empresas Industriais Estrangeiras, eMelas, varações, dadas, confidenciais on-line sea-sela, a fossa e a fossa e a fossa, a fossa e a varanda, a fossa e a varanda, a fossa e a varanda e a varanda, a fossa e a varanda e a vara. Jr., do Distrito Leste de Nova York. “Por um tempo, o réu se manteve à frente das autoridades, implantando novas variantes de software malicioso enquanto as antigas eram decifradas. As acusações de hoje refletem a coordenação internacional para desmascarar e indiciar um criminoso de ransomware perigoso e onipresente que não Pode Mais Permanecer Anônimo. ”
Volodymyr tymoshchuk utilizou repetidamento Ataques de Ransomware para o Atingir Centenas de Empresas nos Estados Unidos e em Mundo, na Tentativa de Extorquier Vítas ”, Disse O Dirtornte, devista, Christopher G. “O Anúncio de Hoje serve como alerta: os cibercriminosos podem acreditar que agem impuneement ao realizar invasões cibernicos prejunários prejuínos, mas como parordades de parguidos, até os vocênos e os vocánsões e os devassados. PÚBLICA, continuação a vasculhar o mundo para LeVar à justiça Qualquer IndivÍduo Que TEDE USAR O ANONIMATO da Internet para crimes de cometer. ”
“Os criminosos por trás do Ransomware Nefilim Podem Acreditar Que Podem Lucrar Com Extorsão e Vazamento de Dadas, Mas Estão Enganados”, Disse O AGENTE Especial Respovel Christopher JS Johnson, do Escriturio de Campo do Fbi Springfield. “O FBI os persegue ativamente para interromper suas operações e levá-los à justiça. Instamos todas as organizações a denunciarem esses ataques imediatamente — porque cada denúncia nos ajuda a desmantelar essas redes e garantir que os cibercriminosos sejam responsabilizados.”
Conforme alegado na acusação substitutiva, entre dezembro de 2018 e outubro de 2021, Tymoshchuk utilizou as variantes de ransomware LockerGoga, MegaCortex e Nefilim para criptografar redes de computadores em países ao redor do mundo, incluindo o Distrito Leste de Nova York, outros Lugares Nos Estados Unidos, Fraça, Alemanha, Holanda, Noruega E Suíça. Esses Ataques de Ransomware Causaria Milhões de Dólares Em Perdas, inclusive Danos aos Sistemas de Computador Das Vítimas, Custos de Remediação e Pagamentos de Ransomware Aos Perpetradores. NESSES ATAQUES, OS PERPETRADORES NORMALMENTE PULLIZAVAM O ARQUIVO EXECLEVAL DO RANSOMWARE (O ARQUIVO DE RANSOMWARE Respovel Pela Criptografia) para Cada Víima do Ransomware. Uma personalidade permitiu que os autores faz com que o ransomware críhez uma chave de descriptografia que só poderia descriptografar uma redução da vícima especial. SE A VÍTIMA PAGASSE O RESGATE, OS PERPETRADORES ENVIARIAM UMA FERRAMENTA DESCROVAGRAFIA, Que permitia à víima descritora, os Arquivos de Computador Bloqueados Pelo Programa de Ransomware.
Entre Julho de 2019 e Jun de 2020, Tymoshchuk e Seus co-conspirações Teriam Comprometido como Redes de Mais de 250 Empreas Vítimas nos Estados unidos e Centenas de Ults empresas Ao Redor do Mundo com O Lockergogo MEGACORTOR. Sem entanto, Muitas Dessas Tentativas de Extorsão foram MalsuDidas porque como autoridades policiais freqüentam notificamavam como vítimas de que suas redes haviam sido compitometidas antes que tymhchuk e seus co-concompõe-se a conoseguidores implementados. Posteriormente, de julho de 2020 A Outubro de 2021, Tymoshchuk Teria Sido dos Administradores da Cepa de Ransomware Nefilim. Tymoshchuk e os outros administradores de nefilim forneceram um outros afiliado do ransomware nefilim, inclluindo o co-réu artem stryzhak, Quel FOI Extradito Da Espanha e Enfranta AcusaÇas No Distrito Leste de Nova York, ACESSO AO RANSOMWARE NEFILIM EM TROCA DE 20% DO VALOR DO RESGATO EXTORQUIDO DAS VÍTIMAS DO NEFILIM.
Em setembro de 2022, como parte de um esforço coordenado Contra OS Internacional Ransomwares Lockergoga E megacortex, como as Chaves de descriptografia associadas ASSATIANTES Variantes de Ransomware Disponibilizadas AO POBLICO poro meio “ Capacitar Vítimas de Ransomware Um descritivo Computadorores Criptografados Sem Pagar Resgate. ESSAS CHAVES DESCROMCROPRAGRAFIA PERMITIRAM QUE EMPRESAS E INSTITUIÇAS COMPROMETIDAS RECUPERASSEM DADOS PREVEGIMENTE CRIPROGRAFADOS COM OS RANSOMWARES LOCKERGOGA E MEGACortex.
TYMOSHCHUK É ACUSADO DE DUAS ACUSAÇÕES DE CONSPIRAÇÃO PARA CONJUNTO FRAUDE E ATIVIDADES Relacionadas a Computadores, Três Acusações de Dano Integral A UM UM Computador Protegido, Uma ACUSOOO DE ACESSO NÃO AUTORIZADO A UMO AMUMA A AMOMAI Ameaça de Divulgação de Informações Confidenciais.
O FBI Está Investigando Este Caso.
O Advogado Brian Z. Mund, da Seção de Crimes de Computador e Profriedade Intelectual (CCIPS) Do Departamento de Justiça, e OS Procuradorores Assistentes Dos EUA Alexander F. Mindlin e Ellen H. Sise, Distrito Leste de Nova York, Estão Processoo Processo O Caso.
O Escritório de Assuntes Internacionais do Departamento de Justiça Forneceu Assistance Essencial, Assim Como os Adidos Legais do FBI, Autoridades Na França, República Tcheca, Alemania, Lituria, luxemburgo, Holanda Meio do Ichip de Haia.
O CCIPS Investiga e Processa Crimes Cibernéticos em Coordenaça ã com AgÊncias Policiais Nacionais e Internacionais, Frequentementação com Oxílio do Setor Privado. DESDE 2020, O CCIPS Já GARANTIU A CONDENAÇÃO DE MAIS DE 180 CRIMINOSOS CIBERNÉTICOS E ORDENS JUDICIAIS PARA A DEVOLUÇÃO DE MAIS DE US $ 350 MILHOS EM FUSTOS DE VÍTIMAS.
Simultaneamente à divulgação da acusação substitutiva, o Programa de Recompensas do Crime Organizado Transnacional (TOC) do Departamento de Estado dos EUA está oferecendo recompensas totalizando até US$ 11 milhões por informações que levem à prisão e/ou condenação ou localização de Tymoshchuk ou Seus Conspiradorores.