
O malware bancário anatsa volto a ser Uso Usoques Ataques Contra Clientes de Bancos na América do Norte. Uma Campnha recente foi observada pela empresa holandesa de segurança ameaçoufabric, que acompanha o Anatsa Desde 2020.
Leia Tamboma
Segurança de ia drena Orçamento da Proteção de Nuvem
Pré -primeiro suspeito do roubo bilionário a bancos
O Trojan compromete dispositivos android e concrete credenciais bancúrias, registrador teclas digitadas e realização transanda diretamenthe do aparelho infectorado. Um Azão Começa com uma publicação de um Aplicativo aparentemente perna, como Leitor de Arquivos, na Play Store. Após atingir milhares de downloads, o app receba uma ATUALIZAÇÃO maliciosa que Instala o malware como um Aplicativo separado sem dispositivo.
A ATUALIZAÇÃO FOI DISTRIBUIDA ENTRE OS DIAS 24 E 30 DE JUNHO. O Aplicativa Chegou Um entre de estatuetas mais os Baixados da Loja dos Estados unidos, com mais de 50 mil Instações, antes de ser Removido. Segundo OS Pesquisadorores, Mesmo Usuários Experientes Podem ser Enganados, Já que o Aplicativa Inicial é Funcional E Não AprEstera Comporto Malicioso.
O Anatsa Ampliou A Lista de Alvos, Pasando A atingir Um número maior de applicativos bancários. Não Está CLARO COMO OS CRIMINOSOS PROMOVERAM O APP NEM O QUE FIZERAM COM OS DADOS COLETADOS, MAS Especialistas alertam para riscos como sequestro de contas e Perdas Financeiras.
AMAÇAS DESE TIPO DEVEM CONTINUAR SE SOFISTÃO, COM O USO DE SOBREPOSIÇAS PULHESADAS PERSONALIZADAS, CARGA MODULAR EM TEMPO REAL E TENTATIVAS DE BURLAR Um multifator de Autenticação. O Malware Crocodilus, Detecado Em Juno, Mostra Tendênia Semelhante, com Novas Funções Voltadas A Engnar Usuários por Meio de Contatos Falsos Nas Listas do Telefone.