
Uma Nova Pesquisa da Sophos Mostra Que um agente de Amáatas Está Criando Repositórios de Códão Aberto Com Backdoors para Infectar Cibercriminosos Iniciantes E Trapaceiros de Jogos. Uma Campanha, Identificada no Github, se aproveita de projetos maliciosos que prometem ferruências de hacking e trapaças, mas que, na verdade, implantam infotealers e malwares de acesse remoto.
Leia Tamboma
Engenharia Social Ganha Mais Espaça em Ataques
NOMENCLUA DE AMAIAS UNE MS E CROWDSTRIKE
Uma investigação de ratos com o rato com sakura, um malware de código a aberto que continua contínua os códigos ocultos capazes de comprometomômetro os sistemas de tlansse como uma ferração. Uma análise Revelou Quatro Tipos Principais de Backdoors: Um de Pré-Compilhaça (pré-construção), um em Python, outro desfarçado de protetor de tela e um em javascript.
A Sophos Descobriu Mais de Cem Repositórios Associados Ao Mesmo Autor, com Sinais Repetidos como o e-mail “isChhfd83” e uma quantidade anormal de confirmação em projetas de Curta duração. A Empresa acredita que o Respovel por Esses carrega Atua há Anos, operando o que é um ser ser serviço de distribição como serviço (daas).
ESSAS INICIATIVAS SE ASSENSELHOS A CAMPANHAS ANTERIORES, COMO A AGENTE STARGAZER GOBLIN, Que Utilizou Milhares de Contas No Github para Espalhar malware. Apesar de um Sophos Não consequeir confirmar o serviço daas anuncido em fóruns russos Está Ligado Um novo Ataque, há indícios de Pseudônimos como “Desconhecido” e “Muck”, Além de Possíseis conexes Como Domí,
Para a Sophos, os backdoors identificam o representante de ápenas a etapa de um cadeia complexa de infecção. “É uma Ironia que cibercriminosos e trapaceiros Estejam Senda Enganados por um de Seus próprios pares”, Conclui a Empresa.