
Uma pesquisa de ponto de verificação identificada o que o codificador é o primeiroiro caso documentado de um malware desenvolvido para burlar sistemas de detecção basasados em Inteligência artificial, utilizando a técnica conhecida injeção imediata. Embora a Tentativa Não Tena obtido Sucesso, uma categoria de Ameaça, uma Categoria de Ameaça, Chamada de evasão de ia (evasão da AI).
Leia Tamboma
Servidorores Langflow Explorados para DDos
83% Das Empreas Brasileiras Investirão em Ia
O Códão Malicioso Analisado Continua Instruções Em Linguagem Natural Inseridas Diretamental No CódO-FONTE, COM OBJETIVO DE INDUZIR MODELOS DE LINGINGEM A CLASSIFICAÇÃO O ARQUIVO COMO INOFENSIVO. O Alvo Eram Mecanismos de Análise de Malware Que Utilizam LLMS (Modelos de Linguagem de Larga Escala) em Processos Automatizados.
O Arquivo Foi Carregado anonimamenthe no Virustototal em juno deste ano, um partir de um ip nos paisess biosxos. Além de Recursos Como Uso de Tor e Técricas de Evasão de Sandbox, Chamou a Atenção dos Pesquisadoras Uma Cordeira Em C ++ Com Instrução Diretas Simulando Uma Conversa Com um Modelo de ia, Peda Que O Sistema Response Come “Nenhum Modelho de ia, queda de Sistema.
Uma tentativa de frustra: Ó Sistema de detecção com ia Reconheceu Tanto o Conteúdo Malicioso a Tentative de Manipulação. Mesmo Assim, um alerta de CPR que esse tipo de ataca representa Uma Mudança Estratégica dos criminosos e marca o Inicio de Uma Corrida Armamentista Envolvendo Modelos de ia.
“Estamos diante de uma ameaça que tenta parecer segura aos olhos da inteligência artificial. Isso sinaliza um novo momento na cibersegurança, onde os atacantes passam a explorar as fragilidades dos próprios modelos defensivos baseados em IA”, afirmou Eli Smadja, gerente de Software Pesquisa da Check Point.