
UMA Nova Pesquisa da Unidade 42, Equipe de Inteligência de Ameatas da Palo Alto Networks, Mostra de Que Forma Cibercriminosos Estão Começando A USAR OS Agentes de ia. Intitulada Intitulada Estrutura de Ataque AI Agentico Estudo detalha COMO AGENTES PODEM SER GRESTADOS PARA EXECURSO TAREFAS COMO INSPEÇÃO DE SISTEMAS, EMPRESSOS DE ESCREVER E-mails de Phishing Personalizados, Evitar controla segurança, conversas manipulares em tempo e remover Rastros Digitis. O mais pré -ocunto é que ele pode melhor, com o colaboro, o que é o que é o que é uma ameaca muito mais dinâmica e difcil de trans.
Leia Tamboma
AMD compra brium para desafiar nvidia
Presa com ia está desprezando segurança
DURANTE OS Testes, uma unidade 42 Simulou UM Ataque de Ransomware, Desde o Comprometimento Inicial Até A Exfiltração de Dadas, em Apenasas 25 Minutos, USando ia em Cada Estágio da Cadeia de Ataque. ISSO REPRESENTO UM AUMENTO DE 100 VEZES NA VELOCIDADE, TOTLEMENTE PUMULLADO POR IA.
Em Contraste, com os cibertos de troca, que NormalMentE seguem Padrões previsívis e exigem intervenção Humana em cada Estágio, os ataques agênicos podem operar de forma contínua e adaptavel. ISSO SIGNIFICAÇÃO QUE UM ÚNICO AGENTE PODE Iniciar Uma Campanha de Invasão, Avaliar Seu Progresso, Modificar Sua Estratégia em Tempo Real E Escalar O Ataque Sem uma necessidade de Supervisão direta. A ESSA Capacidade de Ser autônomo representa um desafio para como equipamentos de cibersegurança, que precisam lidar com amagas que não são Apenas mais rápidas, como tamboma mais inteligentes e persistentes.
Esses ataques cibernétics Podem ter conseqüências de sepulturas para como organizações. Por exemplo, um agente, agente, mal-intenconado, o invejar e-mails de falsas altaments convencentes aos funcionárrios para roubar senhas, se infiltar em sistemas internós e circular pela a sem detectar ser detectado. ISSO LEVA AO ROUBO DE ENFERMAÇÕES CONFIDENCIAIS, COMO DADOS DE CLIENTES Ou Planos Estratégicos, ou Até Mesmo Ao sequestro de Sistemas IMPORTANTES POR RANSOMWARE, PARALISANDO AS OPERAÇÃO POR DIAS. Além do impacto econômico, esses incidentes prejudicam uma reputação da empresa, geram uma perda de confiança e podem levar a sanção legais se informação Pessoais ou financeiras forem comprometidas.
Preparando-se para o Imprevisível: como Fortaleger A Segurança Organizational
Nesse Cenário, como Organizações Precisam de Uma Infraestrutura de Segurança Avançada e Adaptável. Não é o reagir de suffeciente a incidentes, a ágora é essencial antecipá-los por meio de monitoramento contínuo, Análise Inteligente de Dadas e Automáquina do Princiis Processos.
Uma tendência à plathaformizaça liMite que Empreas Reduzam uma fragmentação tecnolórgica, mehorem uma visibilidada do próprio ambiente digital e respondendo mais rapidamento uma qualquer tentativa de invasão. A Palo Alto Networks, por exemplo, está fazendo algo exatamente nesse sentido, desenvolvendo uma plataforma unificada de segurança de dados que abrangerá desde o desenvolvimento de código até ambientes de nuvem e centros de operações de segurança (SOCs). ESSA INICIATIATA BUSCA OFERECER UMA VISÃO HOLISTICA DA SEGURANCA E FACILITAR O GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DE AMAIÇAS, O que é essencial Diante de Um Cenário de Ataques Cibernicosos Cada Vez Mais Sofistados.
Além Disso, um ADOÇÃO DE ARQUITETUAS COMO O SASE (VERIÇA DE ACESSO SEGURO) Fortalece A Postura de Segurança ao Estender A Protefor para Além do Perímetro Tradicional. Assas Tecnologias permitem controla os granulares de Basados em Identidade, contexto e comporto, o que é fundamental em ambientente em que usuários, dispositivos e applicativos estims distribui. Para as organizações Brasileiras, Investir Nesse Tipo de Recurso Representa Uma Melhoria Técnica, Bem como Estratégia Fundamental Para Garantir Um Operado Continuidade Ea Proteção de Ativos Essiais contra Ameaçaas Vezes Vezes Automatas Automatas e Perta Ameaçaas Vezes Maisse
Ó Brasil, com uma Crescente Digitalizaça EMS cenários, como Saúde, EducAção e Servidores Públicos, Se Torna Um Alvo Atraente Para Esseza Ameaca emergente. Um necessado de fortaleger como capacídeos de segurança cibernética no País é urgente, especialmente em face da adoção acelerada de tecnologias digitais em Todos OS níveis do governo e daasas.
Diante Desse Cenário, Especialistas da Palo Alto Redes Recomendam Que como organizações Brasileiras implementam soluções de segurança que integrem recursos de detecção de Basados.
A evolução dos ataca cibernéticos para esquemas mais autônomos e adaptais exige uma respações igualmente inovadora. Somente por meio de estratégias proativas e colaborativas será possível mitigar os riscos abentados por essa nova era de ataques alimentados penos agentes de ia.