
O Pesquisador Belga Gregory Boddin Publicou no Github Uma Lista de 69 Serviços Microsoft SharePoint Que Teriam Sido Invadidos por Meio da Falha CVE-2025-53770. Uma vulnerabilídia, Classificada Como crítica (CVSS 9.8), Está Senda Explorada Desde 7 de Julho, Segundo Informações Divulgadas Pela Tenable E Pela Check Point Research (CPR). Os ataques miram especialmente se governos, de telecomunicações e software na américa do norte e europa ocidental.
Leia Tamboma
OWASP LANCA GUIA DE TESTES PARA SISTEMAS DE IA
Saúde Aposta em Genai Sem Investir Em Segurança
Um publicável publicou que um Falha Permite Execução remota de código por Invasores Não Autenticados, Possibilitando acesse total aos servidores, Roubo de Dadas Sensíseis e Criação de Backdoors que PersisteM Mesmo Após Atualmente. A cisa dos eua inclluiu a CVE-2025-53770 em Seu Catálogo Oficial de Vulnerabilidades Exploradas, REFORÇANDO O Risco Às Organizações Públicas e Privadas.
Um ponto de verificação publicou Que, Além da Falha de Dia Zero No SharePoint, os ATAQUES INCLUEM VULNERABILIDESS CONHECIDAS NO IVANTI ENDPOND. A Microsoft Já Publicou ATualizações para o SharePoint Server 2019 E Subscription Edition, Mas Ainda Não Há Correça para o Servidor SharePoint 2016. Estima-se que Cerca de 16 mil Serviços SharePoint Estejam Expost na Internet, SendO 102 No Brasil, segundo-segundo o copo cis cis cis cis cis cis cis expos na Internet, sea 102 sem brrasil, seguundo
LOTEM FINKELSTEIN, DIRETOR DA CPR, Publicou UM Alerta Resaltando Um Gravidade da Situação, Mencionando que Dezenas de Tentativas de Invasão Foram Confirmadas Desde O Início da Campanha. Como equipamentos de segurança, inventões autulares apodrecem imediatament e revisar sistemas para sinais de comprometimento.