A SonicWall anunciou hoje para o mercado brasileiro um programa de “garantia cibernética” sem custo adicional para firewalls SonicWall. Segundo o comunicado da empresa, o programa oferece cobertura financeira contra “perdas decorrentes de incidentes de segurança como ataques DDoS não volumétricos, acessos não autorizados e exploração de software”. A garantia da empresa sobre seus firewalls não substitui um seguro empresarial, mas atua como um complemento de resiliência, projetado para mitigar as perdas econômicas imediatas após um incidente cibernético: “A evolução constante das ameaças digitais demonstra que a prevenção, por si só, já não é suficiente. As empresas precisam de garantias que permitem recuperar-se rapidamente em caso de ataque. Com a nossa garantia cibernética gratuita, a SonicWall oferece proteção tecnológica e apoio financeiro num único pacote incluído”, Thiago Sapia, Diretor Regional da SonicWall Brasil.
Os clientes que mantêm seus firewalls configurados de acordo com as políticas da SonicWall, com licenças ativas e firmware atualizados, podem acessar automaticamente o benefício da garantia sem nenhum custo adicional.
Leia também
Falha de assinatura derrubou firewalls Zyxel
Water Gamayun explora falha MSC EvilTwin
Hum estudo sobre a América Latina indica que, em média, o custo de uma violação em tempo de inatividade, negócios que não foram concluídos, prejuízo da marca e – em alguns casos – empresas que não conseguem se recuperar depois do ataque podem chegar a US$ 3,22 milhões. De acordo com o Relatório de Ameaças Cibernéticas SonicWall 2025em mídia, as empresas sofreram ataques críticos durante 68 dias no último ano. Em questões de ransomware, houve um crescimento de 259% na América Latina; por outro lado, o malware teve um aumento anual de 8% e as ameaças criptografadas aumentaram 93%. Dados como esses evidenciam os avanços que os cibercriminosos alcançaram em suas táticas de evasão.
A garantia cibernética da SonicWall oferece às empresas proteção financeira adicional contra incidentes de segurança específicos. Dependendo do tipo de firewall, os clientes podem ter acesso a compensações por perdas de receita causadas por um evento adverso de segurança cibernética:
• Firewall gerenciado: cobertura anual de até US$ 200.000, incluindo ataques DDoS não volumétricos, acessos não autorizados e exploração de software.
• Firewall padrão: cobertura de até US$ 100.000 por ano, aplicável a incidentes como ataques DDoS não volumétricos e acessos não autorizados.
A garantia responde a um incidente de segurança por ano e é ativada sempre que o dispositivo estiver em conformidade com as diretrizes de configuração e manutenção definidas pela SonicWall, segundo o comunicado. Isso inclui, por exemplo, manter o firmware atualizado, aplicar as atualizações críticas dentro de 30 dias após o seu lançamento e manter ativas as licenças do Gateway Antivirus, AntiSpyware, Intrusion Prevention, Geo-IP Filter e Botnet Filter.
