
Um hacker contatado pela organização criminosa mexicana “cartel de sinaloa”, antes lidraada pella traficante “el chappo”, consome acesse um câmeras de vigilância na cidade do méxico Relatório do departamento de justiça do eua. O Hacker Tamboma OBTEVE OS Registros Telefônicos de um Funcionário do FBI conhecido como “adido Assistente Jurídico” (Alat) na Embaixada Americana na Capital Mexicana. O cartel de sinaloa era liderado por joaquín ‘el chappo’ guzmán, que foi preso pela Última vez em 2016 antes de ser extradito para os eUa.
Leia Tamboma
Ransom Cartel É Vinculado ao Grupo Revil Com Sede na Rússia
Comércio Exterior do México Paralisado por Ransomware
Após Identificar o Número de Telefone do Alat, Ó Hacker supostamento de Utilizou para “OBTER LIGAÇAS FEITAS E RECBIDAS, BEM COMO DADOS DE GEOLOCALIZAÇÃO”. Depois Disso, Ó Hacker Acessou o Sistema de Câmeras de Vigilânia da Cidade do México e Utilizou para Seguir O Agente do FBI Pela Capital. O Relatório Afirma: “De Acordo com o FBI, Além de Comprometer o Telefone do Alat, Ó Hacker Tambisa Acessou o Sistema de Câmeras da Cidade do México, Utilizou como Câmeras para Seguir o oil Caso, o Cartel Utilizou Essas Informações para Intimidare E/Ou Matar Potenciais Fontes Ou Testemunhas Que Cooperam. ”
O Cartel de Sinaloa Chegou A Usar Essas Informaça Para “Intimidar E, EM Alunções Casos, Matar Potenciais Fontes Ou Testemunhas Que Cooperaram”, Detalhou. O incidente ocorreu em 2018, e ressalta uma capacidada Crescente dos Cartéis de Drogas, que não se limitam mais à força bruta, mas a ágora utilizam cada vez mais uma tecnologia cibernética e de vigilânncia para mesa operaçuia, o ópera como o policia.
Embora o relatório não identifique o hacker, as vítimas ou o ALAT envolvido, ele oferece um alerta grave sobre como a tecnologia “facilitou” para “nações menos sofisticadas e empresas criminosas a identificação e exploração de vulnerabilidades” na infraestrutura de Vigilância Governamental.
O FBI Afirmou que Agora Está Tomando Medidas para Lidar com Esadas Questões, inclusive o fornecimento de Treinamento Mais robusto aos agente em campo eo reforço das defesas internas contrata amasacas cibernticastas.