
Uma infecção por infecção, que se comprometeu como credenciais de um funcionário pingublico do governo central do paraguai, permitir que cibercriminosos tivessem acesse a sistemas sensíveis contendula por Pessoais de pratei paraa Os cibercriminosos exigiram do governão paraguaio US $ 7 Milhões de Resgate Pelos Dadas, ó governo se recusou um pago e neste momo muitos desses dados já estão expostos expostos na web escura.
Leia Tamboma
Paraguai é Alvo de Ciberataques Após Hack
Ransomware Cresce 15% na américa latina
Uma descoberta do Vazamento foi publicada num alerta da ressecurity em 12 de junho: o relatório informava que “cibercriminosos ofreceram informações sobes sobre Todos os cidadãos paraguaios para vend, exigindo US $ 7,4 milhes em resgate, US $ 1 por cidadão. O que ProVavelmente é um dos incidentes de Segurança Cibernética mais significativa da história do pai, com prazo simbólico: sexta-fira, 13 de junho de 2025 ”. Segundo uma ressecgurança, os primeiros relatos Sobre OS Problemas de Segurança Cibernética do PAIS Surgiram Há Quase dois Anos, Quando um dos Sistemas Governamentais Afetados FOI Comprometido, Embora Nenhum Dado Tenha Sudo Divoado Apresentado.
Uma investigação da ressecurity Revelou que os Dados provamendo foram exfiltrados de Pelo menos três sistemas governamentais, com Amostras Apontando para Órgãos como o tribunal superior de justiça e eleitoral (Tsje). Uma Escala é sem precedentes – uma população do paraguai é de aproximadamente 6,8 a 7 milhões, o que significam que você é violaça afeta praticaments Todos os cidadãos.
OS Pesquisadorores da Empresa Hudson Rock, Especializada em Infotealers, Investigaram a Causa Dessa Violação, Segundo Relatório: “Nossas descobertas apontam uma infecção por infotealer no dispositivo de um funcionário púbblico com acesse corporativo ao domínio rve.mspbs.gov.py, um sistema vincul ao ministério-datu. FUNCIONÁRIO Infeccetado Foram Coletadas Pela Redline Infotealer em Abil de 2023. De Posse Dessas Credenciais Roubadas, uma brigada cyber pmc obteve acesse não autorizado a sistemas críticos, permitindo-les desviare o enorme.