
O whatsapp publicou uma correia da vulnerabilidade cve-2025-55177, que estava senda explorada em ataques direcionados contra usuários de iphone e mac. O Problema, classificado como crítico, permissão a uma execução de spyware em ataques zero click, sem exigir qualquer interacão da víima.
Leia Tamboma
Orçamentos Reduzidos Aceleram Uso de Ia
Execução da Estratégia Nacional de Cyber Será Desafio
UM Falha Ocorria devido à autorização incompleta em mensagens de sincronizaça de descartositivos vinculados, permitindo que um invasor Forçase o Processamento de Conteúdo Malicioso. Quando Combinada ao Bug CVE-2025-43300, Já Corrigido Pela Apple, A Cadeia de Exploração Possibilitava A Instalação de Programas Espi ã Capazes de Roubar Dados e mensagens.
Forom Impactadas Como versões whatsapp para ios anteriores à 2.25.21.73, whatsapp negócios para ios anteriorias às 2.25.21.78 e whatsapp para mac anteriores à 2.25.21.78. Segundo a Empresa, Menos de 200 Usuários Foram Notificados Como Alvos Confirmados da Campanha.
O ncsa do Qatar Destacou Que Uma GRAVIDADE reside no mecanismo de sincronizaça êmeo de dispositivos, USado como Ponto Inicial de Aceso. Já o Laboratório de Segurança da Anistia Classificador Internacional O Caso Como “Campanha Avançada de Spyware” Em Operáção Desde Maio de 2025, Alertando Que A Atualmente, ou Até Mesmo, um restaurante de Frbrica Pode Ser Notizraria alguria.
O episódio reforça uma ameaça contínua de spyware patrocinar por governos, como Já Visto em 2019 no Caso Pegasus, e Ressalta uma importação de Mantaster Aplicative e Sistemas Operacionais ApoLaLizados.