A empresa de tecnologia WPS.Digital anunciou hoje o início da operação de seu NSOC – Centro de Operações de Rede e Segurança – em Campinas, no bairro planejado Swiss Park. No mesmo comunicado, a empresa anunciou a assinatura de uma parceria estratégica com a NDAY Security, empresa americana especializada em cibersegurança, inovação e validação contínua de ameaças com uso de inteligência artificial.
Leia também
Vivo anuncia parceria antiransomware com o GPA
CLM reúne elite mundial da cibersegurança no Mind The Sec
Brasileira e com foco em infraestrutura, nuvem e cibersegurança, a WPS.Digital inclui as mudanças em sua estratégia de expansão. O CEO da empresa, Wagner Silva, afirma que o investimento em Campinas resulta em “uma operação de cibersegurança robusta, próxima do cliente e com tecnologia de padrão global”.
O investimento faz parte de um plano da WPS.Digital para consolidar Campinas como hub de operações de cibersegurança voltado principalmente para pequenas e médias empresas (PMEs) e pequenas corporações, oferecendo serviços de consultoria, proteção, detecção e resposta a incidentes em todo o Brasil e, progressivamente, na América Latina.
Dentro dessa estratégia, a WPS.Digital buscou um NDAY Segurança como parceria tecnológica para incorporar ao seu portfólio capacidades avançadas de Gerenciamento de superfície de ataque (ASM) e Gerenciamento contínuo de exposição a ameaças (CTEM)trazendo para a América Latina recursos até agora restritos às grandes corporações: “A transformação digital na América Latina avançou muito mais rápido do que a modernidade em segurança”, explica Julio Vieira, vCISO da WPS.Digital. “Ao combinar a expertise local da WPS.Digital com as capacidades de IA experimentadas da NDAY, conseguimos ajudar as empresas da América Latina a adotar uma defesa proativa, que acompanha o ritmo do crescimento dos negócios.”
O novo NSOC da WPS.Digital será o centro das operações de Monitoramento de redes, infraestrutura e segurança de clientes de toda a América Latina. A partir dele, a empresa passa a oferecer serviços gerenciados de cibersegurança com foco em:
- monitoramento contínuo de ativos e eventos de segurança
- detecção e resposta a incidentes
- consultivo para elevar a maturidade da segurança das organizações em crescimento
O NSOC se integra ao lançamento da Esfera Nexus de Uvaecossistema de soluções que reúne infraestrutura/energia, tecnologia e cibersegurança e que será disponibilizado aos clientes por meio da Plataforma Uva Nexus.
A parceria com a NDAY Security é um dos pilares tecnológicos dessa nova fase. A partir do acordo, a WPS.Digital passa a operar no Brasil e na América Latina a suíte de cibersegurança ofensiva da NDAYcomposta por três plataformas principais:
- ATAQUE – plataforma avançada de orquestração de operações operacionais, que permite a execução recorrente de exercícios de time vermelhotestes de intrusão (pentest) e programas de Gerenciamento contínuo de exposição a ameaças (CTEM).
- DescubraN – motor automatizado de descoberta de superfície de ataque e inteligência de ativos, que mapeia, monitora e prioridades exposições em ambientes híbridos e multicloud, opcionalmente como base para serviços de serviços de nuvem Gerenciamento de superfície de ataque (ASM).
- Banco de ataque – agente autônomo de pentest com IA, pensado como um “time vermelho sob demanda”capaz de executar validações rápidas, repetíveis e orientadas a cenários reais de ataque.
As soluções da NDAY serão operadas e contextualizadas pelo WPS.Digital dentro da realidade local, com linguagem acessível e foco em resultados práticos para o negócio.
“Esta parceria representa um marco na democratização da cibersegurança avançada”, afirma Mark Whitehead, CEO da NDAY Security. “Com o conhecimento local da WPS.Digital e as plataformas avançadas da NDAY, conseguimos fornecer validação contínua e proativa de segurança para organizações que historicamente não tinham acesso a esse nível de capacidade. Essa é a missão central da NDAY.”
